A SOLIDÃO É SÓ UM PONTO DE VISTA
Atualizado dia 10/17/2011 10:20:15 PM em Espiritualidadepor Sissi Semprini
E este sentimento desencadeia uma série de outros sentimentos que podem, inclusive, levar este Ser a depressão, a angústia sempre presente, ao vazio e a baixa da autoestima.
E o sentimento de solidão é daqueles que se aprofundam acessando camadas interiores do existir e provocando inúmeros danos existenciais.
Entretanto, uma mudança no olhar, uma consciência nova de percepção da vida, transforma esse sentimento devastador em apenas um ponto de vista.
Não somos sós, não estamos sós. Não podemos ser apartados do todo.
Se você considerar um aquário onde haja vários peixinhos, e você focar o seu olhar em cada peixinho terá a sensação da individualidade, um é diferente do outro, um é azul, o outro vermelho, um é maior o outro menor, etc. Mas, se você olhar a água que os cerca não vê separação. Ela é o elo de ligação entre todos os peixinhos, há uma ligação total entre eles de tal sorte que a água os envolve por completo.
Assim somos nós. Apresentamo-nos na vida das mais diferentes formas, alguns somos altos, outros baixos, alguns magros, outros obesos, a cor de nossa pele varia consideravelmente, nossos gostos e apresentações diante da vida, nos remetem a individualização de cada um, mas quando focamos nosso olhar no Éter, o efeito é o mesmo da água dos peixinhos. Estamos conectados, interligados, coexistindo num universo, originário das forças criativas da vida.
Somos Seres de Luz.
E, então, se nos colocamos "sozinhos" em algum lugar do Universo, seja nosso quintal, nosso jardim, nosso quarto, e acessamos essa consciência, modificamos o sentimento de tristeza e podemos vivenciar e experimentar a alegria de SER, como Somos, e perceber que esta agregado em nós, todos os Seres Humanos, Todos os planetas, todas as galáxias, todas as formas de vida. E acessamos a nossa Alma em quietude, acessamos a Paz interior.
Quem consegue chegar a esta fase, de sentir a conexão e estabelecer a Paz interna, pode viver com mais serenidade, livrar-se dos inconformismos por conta da forma com que se nos apresentam o dia a dia estimulando consumo como forma de completude, necessidades das mais diversas para preencher vazios imaginários, sentimentos de que precisa estar próxima a alguém ou manter alguém aprisionado a si para sentir-se bem.
Quem chega a essa consciência, escolhe um livro de seu agrado, ou uma história em quadrinhos, ou uma palavra cruzada, ou um passatempo que lhe agrade, ou um trabalho artístico, ou o aprender de um instrumento musical, e fica bem. Fica sereno. Sabe que esta na vida como co participe e não como espectador. Sabe que esta na vida em completude absoluta com o Deus de seu coração que se individualiza nele, e se agrega ao todo, sente o todo, vive no pertencimento da existência.
Mais uma vez sente-se pleno. É o Ser de Luz participando do viver no planeta Terra aqui e agora. Individualizado SIM, mas sozinho: Jamais!
A Solidão é parte integrante daquele que não entendeu ainda que Somos Todos UM! Que tudo está em Todos! É só um ponto de vista à espera da expansão da consciência.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |