A Vida está comunicando algo



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 8/3/2012 9:09:29 PM

Uma proposta interessante: eleja seus professores e se comunique com eles. Um fato (acontecimento) pode ser considerado professor e a comunicação começa assim: "Fato ‘tal, o que você traz em si para eu aprender?".
Você sofre por causa de um acontecimento? Vamos mudar isso: o acontecimento por si só não produz o sofrimento, e sim o significado atribuído a ele que produz, nos nossos mundos internos.
Topam considerar desse modo? A partir desse momento? Ok... Então, o fato é o estímulo, nós sentimos a resposta ao estímulo, e agimos como efeito do que sentimos (pensamos e sentimos conforme nossos pensamentos de resposta ao estímulo, e falamos e agimos como resultado do que pensamos e sentimos).
O fato é o estímulo e o professor? Preste atenção na sua reação frente a esse professor, e considere: "o que posso aprender contigo?".
Sofrimento é a resposta ao estímulo? Então, no mínimo, temos a aprender com os professores de nossa escola a cessação deste sofrimento. No pacote "acontecimento" não vem sofrimento. Este é resultante de nossa relação com o acontecimento. Sabendo disso, podemos praticar o ‘aprender e agir conscientes.
Vamos lá! A partir de agora a pergunta da vez é "o que há para aprender?".
Abraço, Lucius Augustus, IN









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |