A Vida está comunicando algo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucius Augustus

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 8/3/2012 9:09:29 PM


Se a vida é uma grande escola, quem (ou o quê) são os nossos professores? Sabe aqueles momentos em que dizemos algo como "sim, aprendi muito...". Aprendeu? E quem te ensinou? Você mesmo? Sim, em muitos momentos você é um excelente professor de si próprio, mas não em todos os momentos.
Uma proposta interessante: eleja seus professores e se comunique com eles. Um fato (acontecimento) pode ser considerado professor e a comunicação começa assim: "Fato ‘tal, o que você traz em si para eu aprender?".


Você sofre por causa de um acontecimento? Vamos mudar isso: o acontecimento por si só não produz o sofrimento, e sim o significado atribuído a ele que produz, nos nossos mundos internos.


Topam considerar desse modo? A partir desse momento? Ok... Então, o fato é o estímulo, nós sentimos a resposta ao estímulo, e agimos como efeito do que sentimos (pensamos e sentimos conforme nossos pensamentos de resposta ao estímulo, e falamos e agimos como resultado do que pensamos e sentimos).


O fato é o estímulo e o professor? Preste atenção na sua reação frente a esse professor, e considere: "o que posso aprender contigo?".


Sofrimento é a resposta ao estímulo? Então, no mínimo, temos a aprender com os professores de nossa escola a cessação deste sofrimento. No pacote "acontecimento" não vem sofrimento. Este é resultante de nossa relação com o acontecimento. Sabendo disso, podemos praticar o ‘aprender e agir conscientes.


Vamos lá! A partir de agora a pergunta da vez é "o que há para aprender?".


Abraço, Lucius Augustus, IN


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home