Menu
Somos Todos UM - Home

A VINDA DE JESUS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Oliveira Fidelis Filho

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 30/07/2010 17:36:53


Interessante como temas alusivos ao fim do mundo despertam interesse. Penso que nenhum ser humano consegue despistar o assédio deste assunto sedutor, e para muitos assustador,  antes que o fim chegue à sua própria vida.

Quer nos deparando com as profecias Maias (fim de apenas mais um ciclo) ou com as descrições do Livro do Apocalipse cristão (fim do mundo), impossível é permanecer indiferente.

A cada novo século, milênio, ou estremecimento econômico, político, geológico e climático, esquenta a expectativa do fim do mundo, do dia do Juízo, da volta de Cristo, de uma Nova Era,  o que deixa as igrejas abarrotadas de fervorosos e apreensivos crentes, além de santos da última hora.

Tais momentos estão para as igrejas assim como o Natal ou o Dia das Mães estão para o comércio: aumentam a clientela e reforçam o caixa!

Durante aproximadamente dois mil anos, os cristãos olham para o céu e maltratam a Terra, desprezando a primeira e talvez mais importante de todas as recomendações do Criador: "Cultivar e Guardar o Jardim do Éden", ou seja, cuidar da Mãe Gaia, esta pequena e mágica Aldeia Global.

Durante longo período, espera-se pela volta de Cristo como um apoteótico show hollywoodiano: muita luz, som forte, anjos, nuvens e espetaculares efeitos especiais, além de uma platéia sem precedentes. Como diz uma amiga: "quem viver, verá", ou me esforçando para ser um cristão escatologicamente correto: quem não viver, ressuscitará.

Também espero a vinda de Cristo, ainda que não cole adesivo alusivo à Sua volta em meu carro ou escreva em grandes outdoors que  JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Minha vontade é ver Jesus descendo, iluminando e aquecendo com o Sol da Justiça os gélidos e sombrios labirintos do mundo dito civilizado, gravemente ferido pelo mito do progresso.

Meu anelo é ver Cristo descendo e fecundando toda ciência humana com o pólen do Logos, da Sabedoria Eterna. Que à semelhança da serpente, que Moises levantou no deserto, ergamos na direção do céu todo cientificismo mecanicista e desertificador (que possui na serpente ainda sua simbologia) para que receba o orvalho da Sabedoria divina e assim cure a humanidade de suas abrasadoras feridas. O conhecimento humano existente, se colocado a serviço da Sabedoria divina, fará florescer qualquer deserto, erradicando todo o sofrimento.

Minha vontade é ver Cristo descendo do cérebro para o coração, deixando de ser conhecimento doutrinário, dogmático, institucionalizado, para habitar as entranhas do homem, fazendo pulsar o coração na leveza da Graça e na freqüência do Amor.

Meu desejo é ver Jesus vindo no olhar de cada pessoa que se move na força libertadora do amor Crístico.

Minha vontade é ver Cristo vindo entre as nuvens de decepções, inseguranças, desilusões, medos, ansiedades, julgamentos e culpas que a religião promove e perpetua, dissipando toda a sombra, iluminando com Fé, Esperança e Amor a existência humana. 

Minha vontade é ver Cristo voltando das prisões dos templos, das mordaças da religiosidade, para novamente circular entre cidades e vilas, lares e ruas, sendo levado por vidas para as quais Ele já voltou.

Minha expectativa é que todos nós, de todas as línguas, de todos os lugares, de todas as crenças ou cores de pele, compareçamos diariamente ao Grande Julgamento, ou seja, diante do tribunal da própria consciência e que nos permitamos ser confrontados pelas exigências da Lei do Amor. 

Minha vontade é ver Cristo vindo e nos chamando para as alturas de um existir sob a Luz da Lei do Amor, de onde emana inquestionável justiça, harmoniosa paz, transbordante alegria.

Minha vontade é que Cristo venha para o coração humano, libertando-o dos vendilhões da verdade, dos espertalhões que enriquecem à custa das necessidades do bolso, do corpo e dos legítimos anseios da alma.  

Minha vontade é que Cristo se manifeste entre as nuvens, clareando todas as sombras, iluminando toda a escuridão ainda presente nos porões do inconsciente humano.

Que venha e nos leve para o céu pois é isso que acontece quando Cristo desce do cérebro para o coração; traz o céu para o centro de nossa existência, levando-nos a viver em expansão plena, em abundante Vida.

Que venha para o coração de todo homem e assim torne possível uma nova Terra e um novo céu onde reine a justiça.

Quando caminhamos orientados pela Lei do Amor, quando a consciência é Crística, quando a alma é plena de Luz, pouco importa o futuro pois o presente é maravilhoso e pleno da eterna magia que sustenta o Universo. 


Quando entendemos que cada manhã é um dadivoso renascimento, cada dia oportuniza a magia de um novo ciclo, cada noite é o fim de um período e uma solene oportunidade para comparecer diante do tribunal da própria consciência, não mais ficaremos apreensivos em face das mais variadas projeções em relação ao futuro.

Quando a VIDA comanda a vida, a morte deixa de ser temida. E quanto ao "fim do mundo", quem VIVER, não verá.

 


  

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Oliveira Fidelis Filho   
Teólogo Espiritualista, Psicanalista Integrativo, Administrador,Escritor e Conferencista, Compositor e Cantor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa