Abro as janelas do meu coração
Atualizado dia 18/03/2015 15:10:47 em Espiritualidadepor Leandro José Severgnini
O mantra é extremamente simples de ser decorado: "Abro as janelas do meu coração. Entrego, confio, aceito e agradeço!". Simples, não? Tão simples quanto qualquer outro ensinamento de um grande mestre. Tão simples que podemos aplicar a diversas situações da nossa existência.
- Abro as janelas do meu coração: podemos ter plena convicção de que o segredo da leveza e da paz de espírito está intimamente ligada ao amor que nutrimos. Nossa capacidade de amar muitas vezes anda bloqueada pelo orgulho, pela vaidade e mesmo pelos afazeres mundanos. Temos tantas ocupações, mas raramente colocamos amor naquilo que fazemos. Encontramos tantas pessoas, mas nem todas preenchem as condições que impomos para amá-las. É uma pena que seja desta forma.
- Entrego: permito que a Grande Consciência Cósmica tome a dianteira da minha existência. Meus planos são apenas os meus planos e de modo algum devo pensar que eles devem se sobrepor ao magnífico plano de evolução cósmica. Portanto, meu dever é estar atento e aperfeiçoar a minha capacidade de ouvir aquilo que a vida indica.
- Confio: sabendo que o Cosmos é muito mais sábio que eu, por que não confiar? Às vezes nos recusamos a aceitar aquilo que a vida nos oferece, mas quem sou eu para isso? Nossas decisões e escolhas podem estar erradas, mas a vida jamais erra.
- Aceito: de modo algum estou dizendo que devemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Não! Temos o livre-arbítrio para escolher qual caminho seguir. Mas muitas coisas fogem do nosso alcance e o mais inteligente a se fazer é abraçar aquilo que se sobrepõe ao nosso limitado poder de ação.
- Agradeço: a gratidão é o mais elevado aspecto da sabedoria. Agradecer aquilo que nos agrada é fácil, mas temos a capacidade de agradecer àquilo que vai contra os nossos desejos? Mas precisamos agradecer inclusive a estes, pois é justamente em meio às dificuldades que mais vamos crescer.
Enfim, nada mais justo que auxiliar a propagar uma pequena parte do grandioso ensinamento trazido pelo Professor Hermógenes. Que este mantra possa ressoar em nossa mente a cada passo de nossa existência, acalmando o nosso coração e permitindo que a serenidade seja o carro-chefe a nos guiar, ensinando-nos a tirar lições com as dificuldades e mantermos a mente plena de sabedoria e amor nos momentos de calmaria.
Avaliação: 5 | Votos: 35
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |