Amadurecendo e mudando com a vida - Parte 2



Autor Rodrigo Durante
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 22/08/2013 16:20:04
Nada na vida acontece por acaso, nada na Criação existe sem um propósito. E como estamos em uma realidade dual, tudo tem uma interpretação negativa e outra positiva. Adotando a negativa como a nossa verdade nos manteremos resistentes, presos às nossas feridas. Mas ao olharmos tudo positivamente, logo assimilamos a mensagem que as experiências nos trazem, permitindo-nos assim subirmos mais um degrau em nosso crescimento.
Tudo na Criação é feito de forma perfeita e em harmonia com tudo o que há. Portanto não há o que temer, o poder e nosso pleno potencial serão assimilados na medida em que estivermos prontos para usá-lo. Quando tivermos completado o aprendizado atual e enxergarmos as coisas como elas realmente são, nosso próprio Eu Superior se encarregará de nos apresentar o próximo degrau de nossa escalada. A transformação da nossa realidade começa então com a aceitação da mesma.
Temos muito forte dentro da gente este conceito de “Eu Sou”. “Eu sou isso, eu sou de tal forma”... nossa identidade foi criada a partir de imagens e julgamentos e assim vamos construindo moldes energéticos e dificultando cada vez mais nossa passagem de fase, nosso amadurecimento. Deixar para trás um molde e um “Eu” conhecido pode ser muito difícil, principalmente com os medos e perigos imaginários que nosso próprio ego cria para proteger seus personagens. Existem aspectos de nossa personalidade responsáveis por nos proteger de feridas muito profundas e dolorosas para permitirmos um possível retorno delas à nossa consciência. Mas existe uma forma mais fácil e rápida para nos tornarmos aqueles que preferimos ser.
Formamos nossa identidade a partir de experiências de muitas vidas, vamos trazendo conosco vibrações que acumulamos e que na vida atual manifestam-se logo a partir do momento que fomos fecundados. Nosso espírito é ligado ao corpo físico no 49º dia de gravidez, quando a glândula pineal é formada. A partir daí nossa energia se liga mais fortemente ainda aos nossos pais, manifestando neles algumas mudanças e a partir deles absorvendo informações de “como é a vida”. Dessa forma, ao longo de nossas vidas vamos manifestando experiências e observando, julgando e assim nos definindo, sempre a partir de um ponto de vista limitado ao que vemos fora da gente.
Nesta etapa evolutiva que estamos entrando, temos condições de mudar certos hábitos e assim nossa própria identidade sem a necessidade de nos aprofundarmos em vidas passadas, infância, adolescência ou qualquer outro tempo onde, por causa de dores e feridas, determinado aspecto parou de crescer. O astral inferior já foi dissolvido e as fontes do aprisionamento desativadas (por isso o povo está saindo às ruas!). Apenas algumas egrégoras negativas e confinadoras ainda existem, mas na medida em que pararmos de as alimentarmos também serão desmanchadas. O poder e a responsabilidade agora está nas mãos de cada um de nós, mais do que nunca cada um é responsável pela própria realidade.
Tudo o que vibramos está conosco no aqui/agora. Neste exato momento, mesmo sem consciência de nossa totalidade, é com todo o nosso Ser que manifestamos a nossa vida. Portanto tudo o que precisamos fazer para manifestarmos a realidade que preferimos é não resistirmos às mudanças, prestarmos atenção em como estamos vibrando (através de nossas emoções) e escolhermos deliberadamente como queremos nos sentir a respeito de cada uma delas, de cada assunto que desperte desconforto. Ao identificarmos algo que nos desagrada, podemos escolher a nova frequência que substituirá a ferida, o desalinhamento com nosso Ser. Dessa forma séculos de criações negativas são dissolvidos em um único insight de consciência.
A nova identidade do ser humano não será mais baseada em fatos, julgamentos e imagens, mas em valores absolutos como abundância, paz, pureza, alegria, poder, coragem, amor e fé. “Eu Sou tudo isso e assim deixo-me fluir na criação, dançando conforme a música e a partir dos contrastes e aprendizados escolhendo as músicas que mais me agradam”.
Sempre haverá individualidade, a autenticidade que cada um traz consigo, a infinidade de pontos de vistas diferentes tão essenciais para a expansão da Criação. Mas temos agora a opção de não vivenciarmos mais aspectos de personalidade baseados em feridas, simplesmente aceitando o fim das ilusões de como a vida deveria ser de forma que nós não precisemos mudar. Crescer sem mudar é uma ilusão infantil. Realizar sonhos sem uma mudança interior só mesmo em contos de fadas.
Dito isso, entendemos o que são os milagres: adaptações de nossa realidade física em resposta a uma grande mudança interna, certa e decisiva. A vida é feita de infinitos pequenos milagres a cada segundo, a cada momento. E, na medida em que nos tornamos adultos e integramos toda a potencialidade de nosso Ser, vamos nos capacitando a direcionar e perceber estes milagres acontecerem mais e mais frequentemente, representando mudanças cada vez maiores e mais significativas em nossa vida.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |