AMOR - uma energia Feminina
Atualizado dia 28/07/2011 12:07:37 em Espiritualidadepor Sonia Maria Milano
Embora tradicionalmente sejamos as guardiãs do Feminino, o mesmo não se trata só das mulheres, o Feminino é a função do sentimento, da relação, Eros e sexualidade, de alimentar, apoiar e honrar a terra e suas formas de vida. O Feminino não é a mulher, não é o homem; não é a luta dos sexos ou a batalha pelo poder entre matriarcado e patriarcado. O Feminino é transcultural, transexual. O Feminino é a voz do renascimento. É uno com o patriarcado.
A tarefa que pedem a nós seres humanos, é que neste momento da história da humanidade, façamos um salto quântico, saindo da dualidade do matriarcado e do patriarcado. Estamos agora dando à luz a uma nova era, abraçando em nossas vidas o amor por tudo o que é considerado “feminino”: emoção paixão, nutrição, síntese, cooperação, totalidade, intuição, matéria, relação, natureza. Devemos agora falar uma nova linguagem moldada na face feminina de Deus: o AMOR. Face essa que a cultura patriarcal tentou esconder, ignorar. Deus não é masculino e nem feminino; Deus Pai: Sabedoria, Deusa Mãe: Amor; e a união destas duas energias nos conecta com a SABEDORIA DO AMOR.
Nestes novos tempos, estamos vendo a emergência de uma nova sensibilidade para o Amor. Durante milênios, a forma de pensamento patriarcal teve como experiência básica, a sensação de medo e expressou esse medo através de todas as suas instituições. A nova era, que está sendo formada na manifestação do feminino, terá a experiência do amor como seu fundamento. A manifestação do feminino unirá ciência e misticismo, coração e mente. Reeducaremos nossos sistemas inconscientes de crenças, pois sabemos que, ao nos aprofundarmos na compreensão do condicionamento inconsciente do patriarcado (e muitas vezes até consciente) descobrimos que a maior parte dos problemas planetários tem aí sua origem. É lógico que não é uma tecnologia ou uma ciência desenvolvida que irá resolver esses problemas, mas uma mudança de consciência e um senso de responsabilidade compartilhada com relação a sua solução.
É hora de acordarmos, homens e mulheres, e trazermos à Terra a face feminina de Deus, que é o AMOR, que tem como sua expressão a Grande Deusa.
Como mulheres, o nosso papel é gerar uma qualidade suficientemente intensa de substância, que irá acentuar a qualidade de vida em toda parte. Por outro lado, as criações de um homem apaixonado serão sublimes. Ele mergulhou no Princípio Feminino.
Trecho do livro: Mistérios do Feminino de Sonia Milano.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 19
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |