Aprenda a afastar os fantasmas




Autor Nadya Prado
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2015 16:59:25
Visão apavorante, assombração, aparição de pessoa que já morreu, imagem ilusória que nos produz terror, quimera.. Estas são algumas definições de fantasma.
Existem quatro principais categorias de fantasmas: mentais, emocionais, energéticos e espirituais.
Pode ser sinônimo de um espírito desencarnado, familiar ou não, que aparece aos nossos olhos mediúnicos ou se manifesta por outros mecanismos. Eu acho um pouco pejorativo usar o termo para os espíritos e não gostaria de ser chamada de fantasma quando deixar o mundo físico.
Alguns fantasmas são apenas a energia, um cascão do espírito que desencarnou a pouco tempo. Uma pessoa, com alguma sensibilidade paranormal, pode ver ou sentir algo, porém o espírito não está mais lá. Há também a possibilidade dos registros akáshicos serem acessados e, por exemplo, ao entrar numa casa onde alguém morou por muito tempo, sentir a presença energética dessa pessoa.
Eu quero, porém, que você entenda, seja o fantasma um espírito ou algo abstrato, eles existem e nos perseguem quando não estamos em equilíbrio com nosso ser integral. Eles querem nos dizer algo, alertar, ensinar e não amedrontar!
Psicologicamente e emocionalmente, os fantasmas podem representar tudo que trazemos do passado como situações mal resolvidas, mágoas, ressentimentos. Um relacionamento amoroso que acabou, mas continua vivo energeticamente, é um dos piores fantasmas que podemos carregar!
Sabe, aquele caso de namoro, casamento, ou amor platônico? Pode ter sido uma relação fugaz, apenas uma noite... Suficiente para arrastarmos aquela energia até hoje.O fantasma de um “ex” pode nos perseguir atormentando nossa vida e nos atrapalhando em outras relações.
Temos também os fantasmas de um emprego que perdemos, um lugar que morávamos, uma situação financeira, um amigo...
São sempre situações mal acabadas. Algo que não foi dito, ilusão que não foi desfeita, jogo de culpa e vítima, inconformismo de um modo geral.
Vivências de outras encarnações também podem se tornar poderosos fantasmas, pois quanto mais tempo conseguem nos perseguir, mais sugam nossa energia e mais se fortalecem. Alguns espíritos obsessores e vingativos que nos acompanham de outra vida, encontram em nós a brecha para o ataque.
Claro, que sempre há a participação do ego, nosso eu disfuncional, que permite a aparição dos fantasmas.
Eles surgem quando nosso campo energético continua, de alguma forma, unido a uma pessoa ou situação do passado e nos tornamos reféns dessa condição desfavorável. Ficamos presos nessa energia e não conseguimos nos soltar.
Imagine que, enquanto esteve vivenciando uma relação, um emprego ou outra situação, formou-se um campo energético, um corpo de emoções, envolvendo você, aquele momento, aquela interação. Quando terminou, você pôde ir embora, mas, por algum motivo não foi...Um pedaço de você ficou e não permitiu que esse corpo fosse dissolvido. Ele se tornou um fantasma, alimentado pela parte que se separou de você.
Seu corpo e sua aura, hoje, não estão por inteiro. Porém, o pedaço seu que ficou, continua se comunicando com você, mesmo que inconscientemente. Como imã, ela lhe atrai, faz parte de você e terá que ser reintegrado.
Por isso, a sensação é de um fantasma que nos persegue. Não sabemos exatamente o que é, mas parece que não conseguimos mais sentir plenitude, sentir prazer. Há um tanto de tristeza, uma falta de vivacidade e, também disto, surgem as doenças psíquicas e físicas.
Seja no âmbito profissional, amoroso, familiar ou outro qualquer, ao qual ficamos presos, não conseguimos mais obter sucesso.
No caso das relações amorosas, nada se consolida, as coisas se repetem e às vezes nem se iniciam. Há uma barreira invisível, mas poderosa.
Na questão profissional, pode ficar difícil conquistar um novo emprego, uma recolocação. Se surgem oportunidades, não nos agradam.
Esses fantasmas são os laços energéticos que não se desfizeram e que precisamos tomar consciência para nos libertarmos deles.
Quando nos tornamos novamente inteiros, o fluxo da vida se renova. Temos condição para uma nova relação, um novo emprego, novas perspectivas e outros caminhos.
Só depende de nós estar ou não ligados aos fantasmas.
Perceba que não há como renovarmos nada na vida quando ainda estamos atrelados ao passado. Falta espaço para o novo. A lição só é aprendida quando entendida e assim passamos para um novo capítulo.
Vamos acabar com os fantasmas que nos perseguem. Segue aqui uma prática para se desfazer dos laços energéticos do passado:
- Feche os olhos e entre em contato com seu corpo e sua aura;
- Peça para que lhe mostre o fantasma que está agarrado a você;
- Logo terá a visão de alguém ou de algum lugar. Este é o fantasma ;
- Perceba o mal-estar que ele lhe proporciona e diga mentalmente e até em voz alta se quiser:
- Visualize laços de energia se desfazendo e a imagem do fantasma vai ficando cada vez menor, até desaparecer por completo;
- Peça para o seu corpo e sua aura reintegrarem a parte que havia ficado lá no passado. Se tiver facilidade poderá sentir alguma parte de seu corpo que estava doente se reestabelecendo.
- Perceba com se sente melhor agora!
Pode ser que você não consiga se libertar totalmente num primeiro momento, este fantasma energético terá que perder sua força. Para tanto, você precisa sair da sua mente, acessar verdadeiramente o seu ser e continuar praticando.
Tenha certeza que você é dono de si mesmo e que a responsabilidade de não se deixar levar é sua.
Esteja totalmente presente no hoje para que possa estar consciente a cada nova oportunidade que o universo oferece a quem está “atento”.
Atenção é um estado de despertar, por meio do qual você incorpora a si mesmo e os fantasmas deixam de existir.
Seja Amor!
Para agendar atendimento com Nadya Prado e saber valores entre em contato no e-mail:[email protected]
Para conhecer melhor o trabalho de Nadya Prado e acompanhá-la acesse: https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br
Curta sua página oficial no facebook:https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado










Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |