Aprender a dizer Não!
Atualizado dia 1/23/2014 7:21:59 PM em Espiritualidadepor Ana Carolina Reis
É muito fácil ceder e fazer as coisas simplesmente por impulso, por medo, por não conseguir dizer "não", ser afirmativa. Mas é essa a força que nós temos que buscar dentro da gente, essa força de conseguir dizer exatamente aquilo que o nosso coração sente.
Nosso coração é a sede da nossa Consciência, é o nosso centro, onde está o nosso Amor, a Presença de Deus; e Deus é Amor. Nosso coração é a sede desse Amor em nosso corpo. O coração não é só um músculo, é a nossa Consciência. Quando eu digo coração, é no sentido espiritual, da nossa Consciência Divina, o ser real que nós somos.
O coração, nesse sentido, não é a nossa parte emocional, a parte que reage às emoções. Essa seria a nossa parte mais instintiva, ligada à mente subconsciente.
O Amor é puro, é um sentimento elevado, que conhece a todos como seres divinos, conhece a divindade presente em tudo, nas plantas, nas flores, nos animais, em tudo que é vivo.
Dizer "Não!" é uma tarefa para poucos. É uma tarefa para os corajosos. A lição aqui é a coragem. Coragem significa: agir com o coração.
Aurora Reis
www.espacopachamama.com
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |