Aprender com o erro pode ser estimulante
Atualizado dia 6/30/2022 6:55:03 PM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
Muitas pessoas que hoje fazem parte da nossa história, aprenderam com os seus próprios erros e, muitas vezes, estes erros foram transformados em oportunidades e ganhos inesperados. Há muitos exemplos que hoje são casos de sucesso.
Aceitar o erro é simples, basta ser humilde e lembrar que os mais sábios erram.
Aprendemos com a nossa própria experiência, mesmo que esta venha a lograr o erro, através da observação dos erros que cometemos, onde ficamos atentos e evitamos outros erros. É como aprender a caminhar (processo natural de aprendizagem na vida do ser humano).
Muitas vezes, os erros são severamente punidos dentro das organizações, gesto esse que pode “matar” a criatividade de um colaborador que pode fazer a diferença, ao invés de abrir espaço para um diálogo e discutir o que pode ser melhorado na busca do resultado.
A sociedade possui o péssimo vício de condenar os erros (tolerar jamais!). Devemos mudar nossa maneira de pensar, deixando de humilhações e abrindo espaço para o diálogo e com isto também aprendemos com o erro de outras pessoas.
A perseverança, a vontade de ver, “fazer acontecer” e inovar, a curiosidade, a humildade e a esperteza, são ferramentas importantes que nos leva à motivação, a autoestima, a redução de erros e ao nosso sucesso.
Acreditar no novo é o combustível para o motor da aprendizagem (conhecimento) e aprender com o erro pode ser estimulante, quando percebemos que na procura de soluções e respostas, ao sermos ajudados pode ser de valia, mas em certos momentos, devemos viver a nossa própria experiência.
“Errando também se aprende!”
Administre o seu erro aprendendo com ele. Errar é a melhor maneira de evitar outro erro e aprender a fazer a coisa certa.
Na verdade, muito do que sabemos não é ensinado por ninguém. Aprendemos com a nossa própria experiência que nada mais é do que um processo natural de aprendizagem na vida do ser humano.
Através da observação dos erros que comete, o indivíduo fica mais atento e evita um segundo erro e assim chega cada vez mais próximo do seu objetivo. É como aprender a caminhar.
Quando a criança é censurada sem receber a devida explicação de seus atos, a criança passa a ter medo de errar, internaliza este sentimento que o levará para o resto de sua vida.
Para trabalhar o seu erro faça o exercício do silêncio, entrando em contato com o seu “Eu Superior” e meditar abrindo o Recanto, se entregando e deixando a mente correr.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |