Aprendizes do Amor
Atualizado dia 26/07/2012 09:46:58 em Espiritualidadepor Renata Cibele Lima
Uma fé que não contesta, simplesmente, faz parte daquele que ama e que acredita na sabedoria da vida e na força maior que impulsiona e cria meios de nos manter íntegros e sinceros no caminho que escolhemos viver. Escolhas feitas todos os dias.
A vida não é uma obra pronta, ela é um aprender e um crescer contínuo e cabe a nós, a cada um, fazer a sua parte.
Nós temos o direito de fazer escolhas e o dever de cumpri-las. Podemos até desistir, mas a vida não nos quer ver perdendo tempo trabalhando em vão. A vida não gosta de perda de tempo e de energia.
A vida é luz com partículas potencializadas dentro de cada um. Cabe a nós as manter e proporcionar a expansão de seus raios repletos de amor.
A vida quer crescimento e desenvolvimento do planeta.
Através das nossas escolhas, nós, seus filhos, filhos da Terra, que a vida solicita e espera atitudes conscientes que abram oportunidades para que todos cresçam e se desenvolvam juntos.
Podemos nos posicionar e nos manter firmes e fortes. Ou podemos escolher chorar, travar ou seguir em frente, mesmo que dificuldades se apresentem e tentem enfraquecer a nossa fé. A força deve nos manter na estrada da vida.
Não, não é preciso desesperar-se. A vida é sábia em nos fortalecer nos momentos mais difíceis. Confie.
Sempre haverá uma maneira de resolver as coisas mesmo não sendo da forma desejada ou esperada. A vida encontrará um jeito, a seu tempo, de beneficiar todos os envolvidos. É o amor da vida pela vida e por nós.
A vida nos ama e nos mantém acariciados de seu amor. A vida nos dá força para viver.
O amor da vida espalha bálsamos por toda terra e germina as sementes que plantamos com carinho na mãe natureza.
A vida ensina as lições do amor em todos os momentos e em cada escolha que precisamos fazer e nas consequências que teremos que arcar.
Somos os aprendizes da vida e alunos do amor dela, o amor da vida e pela vida.
A vida ensina que amar é respeito.
Que viver é crescimento.
Que plantar é para cuidar e ver florescer.
E que lágrimas lavam as dores e as levam embora e que o sorriso é uma luz no caminho daquele que escolhe acreditar que dias melhores virão.
É caminhar, buscar e nunca esquecer a compaixão.
Compaixão é amar incondicionalmente. É estar aberto para aprender a amar o irmão e companheiro de caminhada. Somos todos filhos da vida. Somos todos filhos do bem e do amor.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |