Avante!
Atualizado dia 28/11/2012 16:00:47 em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Acredite que tudo isto me afeta e muito! Bem mais do que eu gostaria. Mas aí, quando fico mais no silêncio de mim mesma, reajo, pois uma força interior me instiga a lutar, a dizer tudo o que mais acredito: que o Amor existe em tudo, mesmo que o afastamento dEle esteja criando um ambiente inóspito em torno de todos nós. Precisamos amar a vida, apesar de estar se manifestando de forma tão feia, tão disforme e até monstruosa. Por isto escrevo hoje, depois de alguns dias sem fazê-lo. Para bradar aos que me ouvem que não acreditem que esta situação de desamor, antinatural, vai durar por muito mais tempo. Não há como isto acontecer.
Somos parte da resistência e precisamos segurar bem alto a bandeira da Paz e da confiança na vitória do Amor. Ele é o que existe!!! Ele é o Criador de tudo e de todos nós. Como poderia não vencer? O mal está mostrando sua cara, para que seja expurgado deste lindo planeta azul. É muito triste viver estes momentos, mas também muito inspirador. Como fomos escolhidos para estarmos aqui, nossa presença pode de alguma forma amenizar este abafamento, esta violenta pressão que tenta aniquilar a todos, acabar com a própria vida. Isto não acontecerá, sabemos disto. Vamos reagir a cada minuto, transformando o pensamento triste num de esperança. A falta de atitude diante dos descalabros, numa reação cheia de energia e confiança na vitória do Bem que nos criou e que habita em cada pequena partícula de átomo.
Todos nós precisamos de cada um que mantém viva a tocha da fé e que apesar de tudo vive amando e perdoando, ouvindo o seu Eu interno e suas intuições. Haveremos de vencer! Pelo menos agora as pessoas desequilibradas estão se mostrando em toda a sua aberrante monstruosidade. Não lutamos mais contra fantasmas escondidos, mas contra personalidades que, no maior cinismo, mostram-se diante de nós, sorridentes e à vontade. Já conhecemos o mundo sujo em que vivem. Muitas vezes têm o poder material, mas não nos amedrontam, pois detemos o verdadeiro poder: o poder que só o Amor nos confere: a condição de semear a vida verdadeira, através de atitudes gentis, de sorrisos, da solidariedade, da compaixão, da busca e vivência da sabedoria simples do nosso irmão e Mestre Jesus.
Estou me pedindo e pedindo a cada um que por acaso me leia, que não desista, que não desanime, mas que ore muito pedindo força e a cada instante mais fé – para que a Luz nunca se apague neste nosso planeta azul, tão lindo!
Não sei o que vai nos acontecer de ainda pior amanhã... Prevejo que por algum tempo viveremos muita aflição, pois uma guerra tremenda de energias está sendo travada. Nossas armas são a humildade, a perseverança, o amor e a fé no Bem. Pensemos nisto quando a dor chegar ainda mais perto de nós! Nossa pequenina vibração amorosa melhora a atmosfera planetária. Precisamos continuar. À frente deste expurgo coletivo está Jesus, timoneiro deste barco chamado por nós - TERRA. Tudo Ele conhece e sabe e vive clamando para que O ajudemos. Sendo quem somos, na condição em que estivermos.
Os tempos são chegados e fazemos parte dele, não por acaso... Vamos pra frente, corajosamente (palavra que significa agindo com o coração). O medo é uma energia pegajosa, pantanosa, asfixiante, oposta ao amor. Não deixemos que ele nos envolva e contagie. Pois temos a certeza de que também temos Deus em nós e se nos ligarmos a Ele, a todo instante, venceremos todas as aflições e nos manteremos fortes o suficiente pra continuarmos caminhando rumo à Paz e a um mundo bem mais feliz.
Uma palavra de incentivo quando alguém está caído, um sorriso sincero de saudação a quem nem mesmo conhecemos, uma atitude verdadeira diante de tanta mentira, o perdão, a solidariedade nos ajudarão a vencer esses momentos, se forem multiplicados.
Avante, soldados da Paz! Temos para nos auxiliar o verdadeiro Amor, que nos criou.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 110
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |