BAIXA AUTOESTIMA, AUTOSSABOTAGEM E AUTO-OBSESSÃO - parte 1
Atualizado dia 09/07/2021 01:57:59 em Espiritualidadepor Íris Regina Fernandes Poffo
Entre alguns exemplos, podemos citar a maneira como a pessoa vê a própria imagem: muito espiritualizada, ou muito incompetente, muito gorda, muito baixa, muito alta, muito magra, muito feia. Normalmente se comparam com alguém a quem admiram ou invejam, e evitando o contato social, as atividades de esporte e lazer.
Alguns, se desvalorizam tanto, que nunca conseguem progredir na vida, e ainda acreditam que todos estão lhe enganando. Outros preferem se fazer de vítimas, e estão constantemente doentes, reclamam de dores (para chamar atenção), mas na hora de ir ao médico e fazer os exames, arranjam milhões de desculpas.
Há os que demonstram forte tendência ao pessimismo, os que se sentem culpados por tudo que acontece de errado na vida, deles e dos outros. Não se acham merecedores de nada, não confiam em ninguém, dizem que todos são falsos. Pois é, se não acreditam neles quem é que vai acreditar? Só quem lhes amar de verdade!
Muitos têm ideia fixa. Por exemplo, desejam tanto algo ou alguém, que nada mais lhes importa na vida. Podem querer, a qualquer custo, ardentemente, uma determinada pessoa como companheira/companheiro, um cargo na empresa que trabalha etc.. Se não forem bem-sucedidos, podem se tornar agressivos, matar alguém ou abreviar sua própria vida.
Há também outro grupo de pessoas que pensam estar sempre certas, se consideram perfeitas em tudo o que fazem! São teimosas, arrogantes, orgulhosas em demasia, não toleram ser contrariadas e se irritam com facilidade. Não aceitam nenhum tipo de ajuda, nem mesmo se estiverem à beira de cair em um abismo.
Há casos nos quais o negativismo da pessoa é tão grande, que ninguém a suporta, nem mesmo o obsessor. Outro dia, em uma sessão de tratamento espiritual, ouvimos um espírito desencarnado comentar que estava se afastando de fulano, dizendo assim: - “Eu estava perseguindo aquele cara, mas ele é tão pessimista, tão pessimista, que isso está fazendo mal até para mim! Tô fora!”
- Trecho retirado do livro Diálogos Assistenciais: dicas e orientações para esclarecimentos de assistidos desencarnados na Casa Espírita, de autoria de Iris Fernandes Poffo e Mentores dos Trabalhos Espirituais (2020)
Este obsessor já estava entrando em outra vibração e foi procurar algo melhor para fazer. Mas, há quem goste de vibrar mais abaixo, quem sinta prazer em se aproveitar desses padrões de pensamentos densos e negativos, pois, quanto mais nuvens escuras pairando sobre as áureas das pessoas, maior dificuldade terão em deixar a luz do céu entrar. Isto tanto contribui para baixar sua imunidade e possibilitar o surgimento de doenças, como para o desequilíbrio mundial: seca, queimadas, enchentes, fome, pandemia, dependência química, ... Quanto mais pessoas deprimidas houver, menos fé e esperança haverá!.
Ajude a despoluir a psicosfera planetária! Valorize o ser divino que brilha dentro de você!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 69
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. E-mail: [email protected], | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |