Bashar - Livre-arbítrio
Atualizado dia 9/1/2013 8:43:18 PM em Espiritualidadepor Vinícius Francis
Então voilá…
Q: Você fala que podemos escolher como queremos que seja a nossa realidade…
B: Sim.
Q: …e que podemos ter o controle sobre ela, nesse sentido. Qual é a diferença entre esse tipo de controle e aquele “outro controle” o qual tenho que aprender a renunciar ou dele desistir pois me faz querer que as coisas sejam de uma determinada forma?
B: Ah, muito obrigado pela sua pergunta. Na verdade, trata-se de reconhecer que aquilo a que você costuma se referir em sua sociedade como sendo uma “submissão” ou “rendição” se trata, na verdade, da assunção do controle, propriamente dita. “Controlar” significa deixar-se fluir junto e em harmonia com a sincronia do Self Universal, em harmonia e sincronia com o infinito universal. Escolher fluir sincronicamente com essa ideia é ter o controle, é saber que você está no controle.
Como já dissemos, existem dois tipos de Livre-Arbítrio, aquele proveniente da consciência fisiológica e o Livre-Arbítrio que provém da Consciência Superior. Tudo o que vocês chamam de Livre-Arbítrio e que é proveniente da consciência Superior, muitas vezes, é relegado pela consciência física àquilo a que se chama comumente de “destino” ou de “predeterminação”, porém, isso só acontece quando se generaliza o uso desses termos. As especificidades reais concernentes ao modo como se desdobram os eventos generalizados e determinados pela consciência não-física superior são, na verdade, especificadas pela personalidade fisiológica, pelos desejos fisiológicos, pelos pensamentos fisiológicos, pelas crenças fisiológicas que você cria para a sua vida fisiológica.
Bashar
Avaliação: 5 | Votos: 2
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |