BRIGANDO COM OS RESULTADOS
Atualizado dia 23/03/2012 10:48:40 em Espiritualidadepor Sissi Semprini
Somos cercados de conceitos e de preceitos éticos que ditam formas de conduta. Mas isto não quer dizer que sejam certos ou errados. Apenas são normas de conduta.
É óbvio que todo movimento que se caracteriza pela perda, pela dor e pelo desrespeito a vida de outro ser é considerado errado. Mas o errado não existe. Pagamos o justo valor por todos os nossos atos, sejam perceptíveis esses preços ou não aos olhos do mundo.
Vivemos de escolhas o tempo todo, e esta é a maior beleza do livre arbítrio.
Livre-arbítrio é justamente isto, poder escolher o tempo todo. Cada escolha vai nos levar invariavelmente a algum resultado, que poder ser considerado certo ou errado dependendo da nossa expectativa em relação a ele. Mas é só um resultado.
Se esse resultado é contrário à nossa projeção, perdemos momentos preciosos na lamentação e na lamúria de acharmos que erramos. E é exatamente aí que começa a nossa briga com os resultados.
Perdemos horas de sono imaginando que deveríamos ter feito diferente. Que deveríamos ter dito diferente, e não somos capazes de tomar como definitivo aquele resultado e partirmos pros próximos passos.
Todo o nosso existir é uma projeção de nossos desejos, de nossos movimentos e da energia que disparamos o tempo todo nos movimentando dentro da vida. E esse salutar movimento interage com todo o universo e transforma cada novo segundo em um momento único. Jamais existira um outro segundo como este que acabei de digitar.
Se não gosto de algo escrito, vou lá e apago e transcrevo uma nova ideia. Se essa ideia já se propagou e gerou comentários que não me agradam, eu banco o fato de serem as minhas ideias e aceito como parte do contexto de viver que cada um receba a ideia segundo seu olhar. Não posso ficar me culpando ou me arrependendo do que fiz.
Mas o contexto pode ser mais complicado. Se me caso com alguém por quem tenho a expectativa de uma vida longa e feliz, e o fluir da relação me leva a uma ruptura, não posso desperdiçar os momentos de criar o novo, brigando pelo resultado do já velho que não pode ser conforme o planejado. Neste caso o resultado foi a ruptura da relação e não a permanência a principio projetada por mim.
Não somos seres estáticos, e o universo não é estático. Com certeza não sou hoje a mesma de ontem, algo me foi acrescido, novas informações foram absorvidas, e vou em frente.
Brigar com os resultados é gastar uma preciosa energia criativa.
Brigar com os resultados e tentar inutilmente permanecer no impermanecível.
Brigar com os resultados e viver na expectativa de alterar o passado.
Se não saiu como você gostaria, faça diferente na próxima vez, e na próxima e na próxima, com certeza ao final de sua jornada você terá uma vida rica de conhecimentos e valores, e verá que este sim é o grande resultado.
Ao final de nossas jornadas, creio que vamos perceber que o que valeu mesmo a pena foi ter vivido, do nosso jeito, a nossa maneira a nossa história Única!
Todo dia viramos uma página que só poder ser tocada pela lembrança, e a energia da lembrança não comporta atitudes, só conhecimento e aprendizado para ser usado na página seguinte.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |