O Cajado é usado desde os tempos mais remotos tanto em seu uso profano (comum) como em seu uso Sagrado, como um instrumento mágico poderosíssimo.
Na literatura antiga o cajado, junto à espada e o bastão, são citados como imprescindíveis aos trabalhos de magia.
Um Cajado devidamente Consagrado tem em si o poder de realizar limpezas espirituais profundas, destruindo formações negativas presas ao corpo espiritual de uma pessoa, assim como recolher dele todos os miasmas, larvas astrais e instrumentos usados nas obsessões espirituais, como cordas, correntes e cadeados. Também é um fantástico instrumento para reenergizar e realinhar completamente as energias do consulente.
Grandes Mestres usaram seus cajados para realizar seus trabalhos, sendo que sua energia representa a maturidade consciencial e a sabedoria. Está associado ao pastor que conduz seu rebanho, auxiliando-o a atingir seus objetivos sem se perder no caminho.
Somente um Iniciado na Magia Vegetal tem outorga para trabalhar com um Cajado Consagrado e utilizar todos os seus recursos citados aqui e os que não podemos devido a Lei do Silêncio.
Na Magia Divina das 7 Ervas Sagradas, os magos recebem a outorga de trabalho com o Cajado e com as Mandalas Divinas Vegetais, utilizando o poder curador de todas as ervas sagradas.
Quer saber mais sobre o assunto clique aqui.
Conheça a Casa de Miguel Arcanjo.