Carinhoso alerta aos pais e às mães
Atualizado dia 9/27/2021 10:50:09 PM em Espiritualidadepor Íris Regina Fernandes Poffo
Aqueles que já se identificaram com essa luz que sigam sua missão, orando, meditando, auxiliando-se e auxiliando aos demais. O mundo precisa de oração e de amor para elevar o padrão vibratório deste planeta, para que a paz e o bem se façam presentes.
Crianças estão renascendo, em vários países, com missões diversas a cumprir. Muitas têm, em comum, o trabalho de ajudar a iluminar este planeta, de dentro para fora, sendo pessoas simples, dedicadas a fazer o bem, sem saber a quem. Os pais e as mães precisam saber disso e ter mais consciência da responsabilidade que adquiriram junto a Deus e a estes filhos, antes de virem para esta vida.
Para tanto, cabe a ambos, encontrar o equilíbrio entre a vida material, emocional e a espiritual. Muitos ficam tão apegados e preocupados com a sobrevivência terrestre, com as contas a pagar, em possuir tudo do bom e do melhor, que acabam se esquecendo que a verdadeira riqueza, que o maior tesouro é aquele que está no coração.
Estas crianças precisam muito mais de pais presentes, do que dos presentes que os pais e as mães lhes trazem, não é? Precisam sentir que o lar é um porto seguro. Os pais e as mães precisam aprender a dizer sim, no momento certo, e a dizer não, quando for necessário. Educar os filhos com base no respeito, na tolerância, na alegria, na amizade, com boas leituras e com música de boa qualidade.
Precisam passar mais tempo juntos, brincando, conversando, rezando, e até fazendo as tarefas domésticas sem dramas, como varrer, separar o lixo para reciclagem, lavar as meias, lavar a louça preparar as refeições, plantar verduras, flores e árvores, enfim, viver em família. Um belo desafio, não é!
Tudo isso pode dar trabalho, e com certeza dá. Porém é preciso focar que um mundo melhor começa dentro de nós e que este planeta precisa de mais amor verdadeiro. O que nos preocupa é a falta de atenção dos pais para com essa responsabilidade, pois muitos estão distantes da espiritualidade maior e de Deus. Precisamos de fiéis colaboradores, pois as sombras se fortalecem a cada dia mediante a falta de fé e de perseverança dos trabalhadores invigilantes e preguiçosos da seara.
Há dificuldades, bem sabemos, mas é preciso que cada um aprenda a carregar a sua “cruz” com humildade, resignação e dignidade, com o pensamento elevado e o coração aberto em compaixão.
Lembre-se sempre do que já foi dito pelo mestre Jesus: Vos sois a luz do mundo. Se o mundo perder a sua luz como há de brilhar? Então, ilumina-te! Fortalece-te! Todo dia, a cada dia!
Mensagem de um Amigo da Luz!
Recebida em setembro de 2006 - SP/SP
Iris R. Fernandes Poffo
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 561
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. E-mail: [email protected], | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |