Chacras - Limpeza e Equilíbrio
Atualizado dia 1/23/2015 2:38:11 PM em Espiritualidadepor Bruno Gimenes
7 CHAKRAS
Antes de lhe ensinar a técnica, quero resumir aqui quais são os 7 chakras da anatomia sutil humana e suas principais funções.
CHAKRA CORONÁRIO:
Localização: topo da cabeça; Correlação Física: ligado à Glândula Pineal (epífise); Cor: Violeta, branco-fluorescente ou dourado. É o chacra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia, na mediunidade, nas expansões da consciência e na recepção de temas elevados. É o chacra por onde penetra a energia cósmica.
CHAKRA FRONTAL:
Localização: fronte; Correlação Física: ligado à Glândula Hipófise (pituitária); Cor: Índigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado. É o responsável pela energização dos olhos e do nariz. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Por vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor (parece um coração batendo na testa).
CHAKRA LARÍNGEO:
Localização: garganta; Correlação Física: ligado à Glândula Tireoide (e paratireoides); Cor: azul-celeste; lilás, branco prateado ou rosa. É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça. É o chacra responsável pela expressão criativa (comunicação) do ser humano no mundo.
CHAKRA CARDÍACO:
Localização: centro do peito; Correlação Física: ligado à Glândula Timo; Cor: verde e amarelo-ouro. É o chacra responsável pela energização do sistema cárdio-respiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. É o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chacra, a pessoa sente depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.
CHAKRA UMBILICAL:
Localização: cerca de 1 cm acima do umbigo; Correlação Física: ligado ao pâncreas; Cor: Amarelo, verde-forte e vermelho. É responsável pela energização do sistema digestório. É considerado o chacra das emoções inferiores. Quando está bloqueado, causa enjoo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.
CHAKRA SACRO:
Localização: baixo-ventre; Correlação Física: ligado aos testículos (homem) ou ovários (mulher); Cor: laranja, roxo ou vermelho (dependendo das circunstâncias). É o responsável pela energização dos órgãos sexuais. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando superexcitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini. É o chacra da troca sexual e da alegria.
CHAKRA BÁSICO:
Localização: base da coluna; Correlação Física: ligado às Glândulas supra-renais; Cor: vermelhão. É o responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. (A descrição dos Chakras e suas funções foi retirada da seguinte fonte: www.ippb.org.br).
ALINHAMENTO DOS CHAKRAS – TÉCNICA DE LIMPEZA E EQUILÍBRIO
a) Para fazer a meditação e limpar todos os chacras é necessário que haja uma forte intenção mental, ou seja, a vontade de equilibrar-se.
b) Sente-se num lugar (de preferência calmo e tranqüilo). Durante ou após o banho, os resultados são mais significativos; pois a água é um dos maiores instrumentos de purificação e limpeza.
c) Após sentar-se, inspirar e expirar lentamente até esvaziar a mente completamente de qualquer pensamento.
d) Imaginar que existe uma luz violeta (cor do 7º chacra) que vem do alto, do cosmos e esta luz emana uma nuvem violeta, bem colorida.
e) Inspire a cor violeta e imagine essa cor entrando pelo nariz e preenchendo todo o corpo lentamente. Enquanto isso, mentalize apenas o mantra OM.
f) Depois, expire uma fumaça cinza (quando a fumaça cinza sai do corpo, leva junto toda a carga negativa que você atraiu durante o dia).
g) Imaginar que esta fumaça cinza queimou numa fogueira que possui fogo de cor violeta.
h) Repetir dez vezes.
i) Fazendo esse exercício você limpou o sétimo chacra, de cor violeta.
j) Depois basta repetir com os outros chacras e todas as outras cores e *Bija Mantras correspondentes. O resultado é imediato: uma sensação de paz, leveza e conexão com seu "Eu Divino".
Obs: Queime o cinza de todos os chacras (mentalmente) sempre numa fogueira violeta, para que a carga negativa do cinza não fique pairando no seu ambiente. Lembre-se que somente a prática traz resultados satisfatórios. Pratique e persista que as respostas que você sempre procurou virão!
*Bija-mantra (do sânscrito): "Núcleo vibratório de um mantra"; "Mantra-semente"; "Senha vibratória para evocação de uma determinada freqüência espiritual".
Texto de Patrícia Cândido
Por: patrí[email protected]
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 39
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Conheça seus livros E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |