Menu
Somos Todos UM - Home

CHICO XAVIER- UM MAPA , MUITAS HISTÓRIAS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Lucia Vieira Santos

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 11/05/2010 10:35:07


  Nascido a 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo-Brasil - à 1 da manhã.

Analisando o mapa de Chico Xavier, encontramos em seu ascendente a dupla possibilidade de Capricórnio e Aquário como signos regentes; Urano em Capricórnio nesse ponto ressalta a diferença e originalidade que essa pessoa viveu como forma de expressão pessoal desde a infância. Traços em seu rosto físico denotam um olhar aquariano de quem visualizou outras dimensões e outras possibilidades no contato pessoal e a Lua em Capricórnio em sua casa XII mostra como realmente a Mãe foi uma figura ausente em forma física, mas muito presente em seu mundo inconsciente.    

Sol e Mercúrio em Áries na casa III reforçam o caráter forte no uso da comunicação e Saturno em Áries na casa IV também explica as tristezas e decepções vividas no lar de infância onde tantas incompreensões experimentou.

Mas não se engane quem pense que ele esteve aqui só para sofrer - ao contrário, havia em si um dinamismo e energia ligados a comunicação que ressaltam aos olhos de quem contempla esse mapa - o grande Trígono em Ar formado pelos planetas: Vênus em Aquário - Plutão em Gêmeos e Meio do Céu em Libra mostram como esse homem viveu plenamente a potencialidade criativa na expressão literária de sua vida. Criar foi seu mérito e como poucos ele soube superar as dificuldades da vida física para fazer brilhar o que percebia e intuía num mundo alem daquele onde suas impressôes primeiras se formaram.

Como um arauto de novas eras, Chico trouxe ao mundo a possibilidade da ponte entre o mundo real e o mundo que nos envolve, que não vemos totalmente, mas que também é real. E com essa postura vivificou a realidade de que tudo está em movimento contínuo no Universo e que viver e morrer é só uma questão de momento, pois sempre há o prolongamento dos passos daquele que busca a Luz e o Amor como forma principal de vida. 

Marte em Gêmeos trígono Júpiter em Libra indicam a força intelectual e mental desse homem que nasceu num meio analfabeto e por toda sua vida se esmerou em melhorar os conhecimentos para melhor expressar aquilo que escrevia ditado pelos espíritos.

Não há um excesso de misticismo em seu mapa como se poderia esperar, ao contrario, há muita ação, muita energia e pouca contemplação. A calma e ponderação de suas mensagens vinham diretamente da consciência plena de quem tinha o contato com verdades profundas sobre a vida humana e sobre o que nos liga e cerca constantemente.

Lua em Capricórnio na casa XII e Cauda do Dragão em Escorpião na XI mostram que houve em vidas passadas suas uma postura de rigidez e manipulação que exerceu sobre os demais - na vida  em questão haveriam ainda resgates, mas nem por isso sua missão não poderia ser exercida. A Cabeça do Dragão em Touro na casa V mostra que a potência de eliminação do próprio carma passado estaria na construção de algo melhor no presente para todos em geral. E nisso ele se esmerou profundamente. Deixar algo construído pelo próprio esforço, com sacrifícios físicos até, não era uma exigência só de seus mentores, mas também sua, de alguém que sabia que estava internamente resgatando muitos erros cometidos anteriormente.

A vida de Chico foi ampla na questão espiritual e o único planeta que evidencia essa espiritualidade é Netuno em Câncer na casa VI mostrando que seu trabalho seria ligado à espiritualidade e à assuntos mais subjetivos e sensoriais. Ser um funcionário público deve ter sido um esforço a mais para si, mas lhe compensou por ser mais uma oportunidade de compreensão de que deveria passar por certas situações para colher outros resultados no futuro.

Como ser humano amoroso e pacífico que mostrou ser teria Câncer na casa VII facilitando as relações pessoais com amor e bondade, afeição e carinho por todos.

Chico Xavier resgatou o próprio karma com paciência e confiança e inspirou a tantos quanto pode que a vida é feita de situações delicadas que ás vezes nos constrangem, mas que trazem embutidas em si possibilidades de crescimento e expansão em direção ao próprio desenvolvimento espiritual.

E trouxe mais: não estamos sós nesse caminho, pois nossos entes queridos nos acompanham e seres de espiritualidade maior também fazem parte desse grupo, nos inspirando força, confiança e fé nos caminhos da vida, que nem sempre são por acaso.

Ter Chico como brasileiro é uma honra para nosso país, pois seremos sempre lembrados como a pátria de onde surgiu um mensageiro das estrelas tão especial. Chico amava o que viveu, em toda sua expressão, e sua lição de vida foi principalmente amor e confiança nos desígnios de Deus, sejam eles quais forem.

 

Ana Lucia Vieira Santos

[email protected]

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 88


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa