Como concretizar os seus sonhos?
Atualizado dia 3/7/2018 11:37:24 AM em Espiritualidadepor Nadya Prado
A criação de qualquer que seja a realidade terrena é movida pelo potencial de ação que cada um de nós, como células divinas, traz inato e faz plasmar, como modelagem sutil, em cores e sons que orbitam no campo áurico e viajam, no impulso do desejo, pelo Universo reverberando em nós mesmos. Fornecemos a vibração necessária para o passo-a-passo da concretização no mundo denso. Somos como artistas criando o nosso destino em telas e melodias.
Existem várias fórmulas de oração e práticas mentais para tentar seduzir um sonho a se tornar realidade. Mas, o sonho é propriedade do sonhador e será exatamente o seu reflexo. E por isto que não basta usar os recursos mais mirabolantes que você conhece se no seu íntimo você não está em sintonia com o sonho. Se você não acredita nele, de nada adianta tentar um contrato com o Universo para alcançá-lo, porque depende muito mais de você mesmo a sua realização. O seu empenho na condução desse sonho é que dará a ele a energia necessária para travar ou fazer acontecer. A palavra tem alguma força, mas sua vibração é lenta e não tem a força necessária para impulsionar o seu sonho e nem chega perto da velocidade da Luz.
Eu vejo que muitos de nós desconfiamos de nossa própria capacidade de conquista e, ainda mais, não sabemos o que queremos. Então, nesta condição, não temos como conseguir concretizar algo que não tem forma.
Primeiro, é necessário compreender a força dos pensamentos e sentimentos profundos que estão abaixo da linha da consciência usual. Às vezes, apesar de dizermos aos quatro ventos que queremos realizar, as palavras se perdem no espaço, porque não ecoam no coração. O medo e a instabilidade emocional que permeiam não ancoram o sonho dentro de nós.
Algumas vezes não nos achamos merecedores de viver um sonho. Por vários motivos, que assimilamos durante a vida, como crenças que nos endurecem o potencial criador, deixamos nos levar pelo sofrimento do não ser.
Não ser feliz, não ser pleno, não ser sincero, não ser eu mesmo, não ser capaz.
Ter problemas, ter dificuldades, ter sofrimentos é uma prática de autopunição que nos coloca como adultos “normais” e quem quer que acredite nesta grande mentira, viverá uma realidade sombria e de impossibilidades.
Muitos dirão que sonhar é coisa de criança e adolescente. Pode até ser, mas é coisa de adulto realizá-los. É aí que fazemos a diferença, quando compreendemos que amadurecer é evolução e não alienação mental.
Nada é impossível no mundo das possibilidades, em que real e imaginário se confundem num só.
Mandamento número 01 para a realização dos sonhos:
Se quero mudança em minha vida, tenho que praticar na vida a mudança que quero!
A estagnação de grande parte dos sonhos acontece porque as pessoas ficam apenas no plano dos sonhos, do mundo sutil. Eu sempre digo que há um propósito para estarmos aqui vivendo nestes corpos terrenos, nada é acaso. E se em tudo há um propósito de evolução, claro que preciso provar, na dimensão pesada da Terra, o que meu espírito aprendeu na dimensão sutil do períspirito, nosso corpo astral.
Então, não vale nada apenas pensar, sentir ou falar se o seu corpo emocional não se colocar à disposição de expressar na vida terrena, na dificuldade diária, tudo o que se esforça para transformar em si mesmo e em sua vida. Materializar é a mágica dos grandes magos que fazem a transformação alquímica. Nos relacionamentos diários, no caminho que seus pés trilham, no trabalho, na família, no grupo social que convive. É na vida comum que a oportunidade da concretização de um sonho acontece.
Algumas regras importantes a saber:
A responsabilidade pela conquista é sua, não espere nada de ninguém na realização de seu sonho. Sonhos que dependem de fatores externos, ou outras pessoas, não são propriamente seus sonhos, porque envolvem uma vibração coletiva.
- O sonho que você deseja realizar não deve ferir o princípio de respeito ao meio ambiente e aos outros seres.
- O sonho sempre deve ter um sentido de prazer unido ao sentimento de compaixão. Não é proibido desejar desde que o coração esteja na sintonia da gratidão antes, durante e depois.
- Lembre-se que cada um tem o livre arbítrio e, portanto, não sonhe pelos outros, porque cada um deve saber de si.
Namastê
Saiba mais em meu blog:
https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br
curta no facebook https://www.facebook.com/nadyapradonamaste
Terapia transpessoal: atendimento particular com webcam no skype, informe-se [email protected]
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |