Menu
Somos Todos UM - Home

Como nos protegermos da obsessão e dos ataques espirituais?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Brida Kether

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 25/03/2016 12:44:23


459.Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
- Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.

460.Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?
- Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e freqüentemente bastante contraditórios. Pois bem, nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.
(Livro dos Espíritos, Allan Kardec)


No mundo atual, quem mais conhece é quem mais domina. Espiritualmente também funciona assim. No caso dos opositores*, quanto mais estes conhecem as estratégias de manipulação e os tipos de personalidades, mais conseguem atacar, dominar ou obsidiar. Em contrapartida, quanto mais conhecemos a nós mesmos e às estratégias dos inimigos do bem, mais temos chance de sobreviver ou viver com qualidade, refutando as influências negativas.

Vamos analisar:
O que os obsessores e espíritos trevosos têm de vantagem sobre nós?
- A invisibilidade perante nossos olhos físicos e a força mental
O que nós temos de vantagem sobre os espíritos obsessores e trevosos?
- Um corpo físico e a força mental.

Observem:

Eles serem invisíveis é uma desvantagem para nós!
Mas apesar de não os vermos, nós sentimos! Temos sensações, sentimentos, impressões, tristezas, depressões... Tudo isso são indícios de presenças infelizes ao nosso lado. E se temos essa capacidade de perceber, ela deve servir para orarmos na hora e aí criamos uma couraça que os afasta, mesmo não os vendo. Então não os ver só é desvantagem se não mantivermos a fé e a oração numa postura de vibração elevada.

Mas nós termos corpo é uma desvantagem para eles!
Quando estamos livres do corpo, no sono por exemplo, nos tornamos presas mais fáceis do que se estivermos conscientemente acordados. Nos pesadelos em que acordamos de forma brusca, estamos entrando de novo no escafandro corporal que nos protege "deles". Essa é a vantagem do corpo. Ele nos protege. E espíritos trevosos que incutem idéias de suicídio na cabeça das pessoas querem justamente que elas percam o corpo! O corpo é uma armadura contra o mau.

Vantagens e desvantagens comuns aos dois lados (visível e invisível):
Tanto os encarnados quanto os desencarnados têm uma arma em comum: a força mental. Aí é de igual para igual. Se eles têm força mental, nós também temos! Só que nós nem nos preocupamos com isso e eles passam horas, dias, semanas, meses treinando suas forças mentais.

Mas que força mental é essa?
É aquela vontade firme e inabalável de que nada nem ninguém vai ser maior que nosso propósito. A energia mental para o ataque ou para a defesa é a mesma! Se nos dedicássemos mais a controlar nossa energia mental, o fato deles serem invisíveis ou nós termos corpo passaria a ter muito menos importância! Porque a mente é a senhora de nossas defesas.

"Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo!" 
O que Jesus quis nos dizer com isso?
Olhai = veja o que está acontecendo ao seu redor, perceba, sinta, preste atenção!
Vigiai = mantenha a mente em alerta, como uma sentinela, firme, vigilante e pronta!
Orai = busque recursos do bem no invisível!

Existe um oceano de energia positiva no invisível. É só acessá-lo! Como? Com a oração!
Não tem obsessor, mago negro, espírito de possessão ou QUALQUER entidade má que consiga resistir a uma mente firme e bem treinada! Podem até passar anos e anos tentando, mas não conseguem, não adianta. Aí chega uma hora que desistem. Cansam.

Por que as pessoas caem nas garras de espíritos trevosos?
Porque sofrem golpes morais, sentimentais ou emocionais e abrem a guarda da força mental. Então é preciso fortalecer a mente. Treinar a vontade firme e a fé realizante (oração + ação).

E como desenvolvemos essa força mental poderosa?
Treinando. Se eles treinam, nós também podemos treinar. Se eles usam sugestões magnéticas para nos derrubar, nós podemos usar as mesmas sugestões magnéticas para nos manter de pé. 
Como eles usam essas sugestões magnéticas?
Colocando magneticamente em nossas mentes idéias infelizes, tristes, medos e tudo de mórbido e negativo que puderem, baixando nossa autoestima.
E como nós podemos combater essas sugestões magnéticas ruins?
Educando nosso cérebro para vibrar de forma elevada, saindo dessa vibração mundana de desastres e caos, para entrar em uma vibração de paz e amor.

Se eles nos "hipnotizam" magneticamente para nos impregnar de pensamentos negativos, nós podemos nos auto-hipnotizar do mesmo jeito para nos impregnar do positivo.

De que jeito podemos fazer isso?
Lendo livros de elevada vibração, vendo filmes de elevada vibração, indo a lugares de elevada vibração, convivendo com pessoas e ambientes de elevada vibração. Assim, vamos "doutrinando" nosso cérebro. Mas não é só isso. Temos que pegar tudo isso que lemos, assistimos e frequentamos, e AGIRMOS. Só agindo vamos movimentar nossas forças mentais de proteção e confiança, que criarão um poderoso campo de força, emitindo uma espécie de choque eletromagnético terrível em quem tentar nos puxar para baixo.

Agindo no bem, ganhando confiança no bem e ganhando força MORAL no bem!

Um dos grandes dificultadores desse processo é a culpa.
A culpa destrói todas as nossas proteções. Sentir culpa é como abrir todas as portas e janelas da nossa alma para que o mau entre. Aliás, faz parte da estratégia do mau nos incitar a fazer coisas para que nos sintamos culpados e, depois, eles darem o bote! Então, podemos dizer que ter a consciência tranquila de que você não fez NADA que possa ofender outras pessoas ou NADA que precise ficar escondido, desenvolve uma força mental tão violentamente forte que nada lhe segura nem ninguém lhe derruba. Nas seções de desobsessão, inclusive, os doutrinadores só conseguem desligar os magos negros e espíritos trevosos porque mostram a eles cenas que os fazem sentir culpa!!! Vejam como a questão da culpa é séria! A culpa esvazia nossa força mental e sapatear em cima de quem já se sente culpado é uma das piores descaridades que alguém pode fazer.

Mas como podemos não sentir culpa se ao longo das encarnações vivemos errando e caindo em culpas que nos esmagaram?
Com a reencarnação e o esquecimento do passado! Abençoado seja o esquecimento do passado! Principalmente das nossas culpas! Só que não adianta nada chegar aqui e começar a fazer coisas erradas de novo. Isso nos enfraquece MORALMENTE. E aí viramos presas fáceis de elementos que querem se vingar de nossas atitudes (desta ou de outra vida).

NINGUÉM perde por ser correto, honesto, sincero e andar no caminho reto, um caminho claro e límpido do qual não precisamos esconder. Obviamente não somos perfeitos, estamos sujeitos a equívocos, mas o quanto pudermos ser HONESTOS com os outros e com nós mesmos, precisamos ser! A HONESTIDADE é a forma mais poderosa de nos livrarmos de CULPAS e com isso obtermos proteção espiritual, logicamente se essa honestidade estiver embasada nas boas obras, na construção moral positiva, no não falar mal das pessoas, no não julgar, e em todas as recomendações que o próprio Jesus nos ensinou quando esteve na Terra. Porque honestidade hipócrita, ou que fere e machuca, não presta para nada além de prejudicar a nós mesmos. É o clássico "tirar o cisco dos olhos do outro com uma trave nos seus olhos". Aí não tem força mental que se sustente por muito tempo.

Na vida, vamos nos deparar com situações bem difíceis. Mas se soubermos usar a força mental para enfrentá-las, temos tudo para conseguir superá-las!

Só que para isso, temos que ter MORAL.
E para ter MORAL, precisamos ser coerentes com o bem, pregar o bem, e fazer o que pregamos.
Numa guerra entre um espírito desencarnado e um encarnado, vence quem tem a maior força mental. Simples assim! Uma mente firme e bem treinada, moralmente bem educada, livre de culpas e habituada a fazer coisas das quais não tenha vergonha ou precise esconder, é impenetrável a qualquer técnica de obsessão. Não tem trabalho de magia, macumbaria, amarração, vudu, NADA que consiga entrar no campo de quem tem uma força mental bem desenvolvida nessas condições. Quando uma mente firme emite um pensamento, gera uma explosão cósmica de energia que viaja na força do pensamento até o alvo.

O problema é que uma poderosa força mental não é privilégio só de pessoas do bem. Mesmo que temporariamente, os maus podem, sim, desenvolver uma mente tão firme que seja capaz de prejudicar uma mente mais fraca.

A regra é: uma mente mais forte domina uma mente mais fraca.
Nessa disputa de mentes, se uma coisa existir, já representa desvantagem: MEDO. O medo é um virus que contamina a mente firme e a desestrutura de tal forma que mentes mais fortes podem dominá-la. Por isso é importante não termos medo e, pela lógica, não entrarmos em situações que nos causem medo ou que nos despertem algum medo reprimido. Essa é outra técnica dos obsessores: explorarem nossos medos mais profundos para nos enfraquecerem a força mental.

Agora imaginem o seguinte: Se UMA mente mais forte pode dominar UMA mente mais fraca, multipliquem isso e imaginem 100 mentes fortes se sobrepondo a uma mente fraca. Ou então vamos pegar uma mente muito forte e colocá-la diante de um embate de 100 outras mentes fortes com propósitos contrários. O que acontece com essa mente forte única? Por mais forte que seja, não vai aguentar o "peso" da força mental das demais. É nisso que está o princípio da possessão, ou da obsessão complexa.

Podemos até ter uma mente firme, mas se uma legião acampar contra nós, o que fazer?
Recorrer à ajuda dos amigos! Físicos e espirituais! Porque se várias mentes firmes NO BEM se unirem para anular os efeitos de várias mentes firmes NO MAL, a força do MAL diminui!

Mas e se não tivermos certeza de que temos a mente firme o suficiente? Como vamos nos enveredar por um caminho de ajudar alguém de maneira imprevidente?
Simples: não vamos. Porque não há equívoco maior do que querer ajudar sem condições para ajudar. Então, temos que desenvolver as condições!

E se não conseguirmos desenvolver essas condições sozinhos?
Aí vem a melhor parte:

Só UM homem na Terra conseguiu ter força mental suficiente para enfrentar uma LEGIÃO: Jesus de Nazaré.
E enfrentou com amor e firmeza mental que nenhum habitante desse planeta jamais teve até aqui. ELE ordenou que aquela legião deixasse aquele "endemoniado" e fosse obsediar porcos, e eles obedeceram, tamanha força mental e MORAL do Mestre.

Então, pela lógica, se não temos certeza de que nossa mente é forte o suciciente para se unir a outras mentes que também não sabemos se são fortes o suficiente para ajudar alguém em necessidade, e se já sabemos que sozinhos não vamos dar conta, o que parece mais óbvio?

Pedir ajuda a JESUS, que TEM FORÇA MENTAL PARA ENFRENTAR LEGIÕES!

As vezes nos perguntamos: mas o que eu posso fazer para ajudar fulano? O que eu posso fazer para minimizar a situação triste de beltrano?
Podemos concluir que não temos o domínio das forças do invisível, dos segredos da magia, dos mistérios da espiritualidade, ou até mesmo o domínio de nossa força mental. Como ajudar então?

PEDINDO A JESUS por aquela situação, coisa, pessoa ou contexto que necessita do seu amparo. ELE ouve! Tem gente que pode até achar que não, que ELE é muito ocupado para nossos problemas tão pequenos, mas acreditem: ELE OUVE!

Não tem uma única prece dirigida a ELE que fique sem resposta. NENHUMA fica sem resposta. Então se aquela pessoa que precisa de ajuda não está conseguindo se levantar e nós não tivermos conhecimentos profundos sobre os domínios do invisível, ATÉ ASSIM nós podemos ajudar, pedindo a JESUS, governador espiritual do PLANETA, que ampare a nós e aos que amamos.

Se a lei da ação e da reação existe, se a lei de causa e efeito está ai, se colhemos o que plantamos, a MISERICÓRDIA passa por cima de qualquer lei.
Misericórdia é uma compaixão intensa, uma consideração piedosa, um perdão extra que nasce do coração de DEUS toda vez que com sinceridade, emoção e AMOR, rogamos o auxílio DELE. Jesus JAMAIS deixou de socorrer a quem pede de coração. Independente da nossa religião ou caminho espiritual que escolhemos, não nos esqueçamos disso, nunca.

Mais do que Aquele que foi crucificado e morreu por nós, pensemos em Jesus como Aquele que ressuscitou por nós, venceu a morte, o mundo, e reacendeu em nossos corações a fé e a esperança em dias melhores!

Salve Jesus! Salve Deus! E que um dia, toda a maldade seja transmutada em amor e toda a ignorância seja transformada na luz do esclarecimento que salvará muitos corações!

Texto adaptado da mensagem de um amigo espiritual “descolado” e grande professor do espaço, recebida por uma Mestra muito amada, com a qual tive a honra de conviver em sua curta, mas intensa passagem pela Terra.

* Opositores para efeito deste texto são aqueles que se opõem à Política do Cordeiro, à filosofia de vida e convivência que Jesus veio nos ensinar... ao Reino de Paz, Amor e Justiça que mais cedo ou mais tarde (depende de todos nós) será implantado na Terra.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Brida Kether   
Jornalista, Reikiana, palestrante espiritualista e pesquisadora dos assuntos da alma. Estuda tarô, astrologia, numerologia, cabala e outras ferramentas voltadas para o autoconhecimento. Atende no segredomistico.com.br e pelo email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa