Como se ter equilíbrio?
Atualizado dia 10/8/2022 10:01:28 PM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
O equilíbrio nada mais é do que em se propor a realizar algo e colocar em prática o que deseja, desde que se coloca em prática assim atingirá o equilíbrio.
Se realmente está executando o que se propôs, o equilíbrio está assumindo a sua mente.
Não é fácil para as pessoas manter o equilíbrio, porque começam algo e não vão em frente, um exemplo: “Candidata-se a vereador e não faz a campanha”, com isso não se realiza; “Briga-se com a namorada e não fala nada e fica bancando o turrão”, com isso quero dizer que quando age assim não está em equilíbrio, se está tendo vontade de fazer alguma coisa, então, começa a colocar em prática o que deseja para que possa ter equilíbrio.
Ao não colocar em prática, não está pondo na sua vida o equilíbrio. É aquela velha coisa: “Se eu trabalho eu tenho dinheiro”; “se eu tenho dinheiro eu posso comprar”; “se eu posso comprar eu possuo”; é muito simples, não é difícil, todos podem agir assim.
Agora se está bravo com alguém e quer xingá-lo e não xinga e ao chegar perto dele e fala com toda delicadeza: “Como vai? Você está bem?”. Pronto, perdeu o equilíbrio.
Outro exemplo: “Você quer fazer uma macarronada, faz arroz e feijão porque achou mais prático e tinha um pouco de arroz, mas estava com vontade de comer macarrão” – perdeu o equilíbrio.
Tem que fazer regime e se depara com um salgado e pensa: “Que salgadinho gostoso!” E não come, perdeu o equilíbrio.
É preferível que coma um pedaço do salgadinho e mantêm o seu equilíbrio, senão em outro dia irá comer até ficar empanturrada e vai para o hospital porque comeu demais, é porque perdeu o equilíbrio.
Também se perde o equilíbrio quando está pensando ao contrário, por exemplo você pensa: “Por que esta senhora está de preto” e se não pergunta a ela, poderia ficar pensando: “Será que ela está de luto?” “Será que ela gosta de se vestir de preto?” “Será que a cor preta faz ela fica mais magra?”, acabaria perdendo o equilíbrio, então é melhor chegar nela e perguntar-lhe por que está vestida de preto. Ela, então, lhe responde que gosta de preto, e você não perde o seu equilíbrio.
Por que no dia a dia não podemos manter o equilíbrio?
Para que possamos reconhecer os nossos erros e dos outros, temos que reconhecer os nossos erros, por isso que é difícil manter o equilíbrio.
Não é fácil, a importância é você ser você mesmo e autêntico, para ter a paz, o amor, o carinho e a tranquilidade que depende do equilíbrio.
Sem o equilíbrio não se faz nada, o equilíbrio depende da nossa força de vontade.
O importante é fazer o que gosta, não faça o que não gosta, assim será feliz.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 112
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |