Como um peixe fora d’água
Atualizado dia 3/9/2016 4:20:36 PM em Espiritualidadepor Cris Evangelista
Na adolescência, almejamos chegar à fase adulta com a esperança de ser o fim dos nossos problemas e sinônimo de estabilidade. Quando chegamos nela, por ser uma fase marcada por processos de transformação, sentimos medo do novo e muitas vezes até desejamos voltar no tempo. Muitos chegam a dizer “quando eu criança tudo era mais fácil” ou “eu era feliz e não sabia”.
Será que era tudo mais fácil mesmo? Sendo que muitas das nossas crenças limitantes surgiram na infância e não nos lembramos de todos os momentos “traumáticos” que tivemos.
Com o tempo, esse adulto percebe que não se identifica mais com os amigos antigos e não compartilham mais dos mesmos interesses. Alguns não se identificam mais com a própria família, ainda mais que poucas pessoas se interessam pelo autoconhecimento.
E não tem nada de errado nisso, não se culpe! A alma pode se reencarnar entre pessoas que não pertencem a sua família espiritual. E como disse Chico Xavier: “Já vivemos muitas vezes, estamos com as pessoas certas para ajustarmos os nossos corações e resolvermos os nossos problemas. Na reencarnação ninguém erra de endereço.”
Por algum motivo você está aí. Você foi enviado a essa família e teve esses amigos no seu caminho para evoluir e aprender com eles. Quando chegar o momento em que absorveu todo o aprendizado com essas pessoas e começar a olhar para o seu interior, se conhecerá mais a cada dia e poderá se sentir como um peixe fora d’água no meio dessas pessoas tão queridas.
Então, é preciso voar e buscar novos aprendizados. Muitos chegam a pensar em recomeçar a vida em outro lugar, viver naquela cidade que sempre teve vontade, fazer aquele curso que sempre quis, mas por influência de opiniões acaba deixando suas vontades de lado. Bate o medo de passar uma vida toda na solidão e assim, vamos ficando encolhidinhos na nossa zona de conforto, com a mente projetada no futuro e não no agora.
Nesses momentos dentro da zona de conforto, nos perguntamos: Onde estão os meus parceiros de jornada? Cadê minha família espiritual?
Se você está passando por isso, não se desespere. Você despertou! E está passando por um processo de transformação. Agora que possui uma nova visão de mundo, já não sente mais vontade de fazer coisas que fazia antes. O seu “eu interior” quer viver coisas novas. A sua alma quer navegar por outros mares! Não se sinta culpado por ter se afastado dos amigos, da família ou querer mudar para outro estado ou país.
Se você se sente sozinho, não adianta entrar num novo relacionamento pensando que o outro vai te curar da solidão. E também não adianta se forçar a ficar na zona de conforto com pessoas que você não se identifica mais. Repito: Você se despertou! A zona de conforto já não lhe serve mais.
Você mudou e está começando a florescer lindamente. Uma fase da sua vida se encerrou.
Vai bater um medo profundo? Claro que vai! E isso é normal. O despertar não é fácil. Antes do despertar, algumas pessoas têm até crise de pânico e pensamentos suicidas por sentirem uma angustia que não conseguem explicar. Mas, como dizem, “depois da tempestade vem a calmaria”.
Se despeça com carinho e gratidão de tudo que você vivenciou até o seu despertar e abra os braços para receber o novo.
Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Mais de 204 milhões de habitantes no nosso país... E você realmente acha que veio para essa vida pra ficar sozinho? Que não existem pessoas com os mesmos interesses que você?
Você não veio a essa vida pra viver sozinho. Viva com autenticidade, seja verdadeiro. Faça o que gosta e frequente ambientes que tenha mais a ver com você. Plante a sua semente, siga mesmo com medo e tenha a benção de ter por perto os seus parceiros de jornada.
Avaliação: 5 | Votos: 4
Sou mestre em Reiki Xamânico, ThetaHealer e Artista Visual. Com essas técnicas poderosas ajudo as pessoas a encontrarem equilíbrio para ter uma vida mais leve, criando desta forma uma nova realidade. Também trabalho com artes e ilustrações, no instagram você pode conhecer um pouco do meu trabalho: @cris_ahoestudio E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |