Menu
Somos Todos UM - Home

CONSCIÊNCIA DO EGO, CONSCIÊNCIA DO CRISTO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Rubens Nascimento Sousa

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 10/1/2017 5:38:58 PM


Vivemos tempos vorazes, em que homens agem como lobos astutos e perigosos em peles de cordeiro, em meio a rebanhos gordos e indolentes. Tempos perigosos em que as pessoas agem como abutres, pensando apenas na carniça que vão pegar para si. Estamos inebriados pela identificação com a consciência de nosso ego, como Narciso flagrado pela autoimagem refletida nas águas da consciência do eu (ego) menor. Estamos muito ocupados em nosso egocentrismo e não somos permeados verdadeiramente pela nossa relação com o outro, com o universo ao nosso redor, porque estamos o tempo todo ocupados demais em apenas mantermos as máscaras com as quais nos relacionamos, mas sem permeabilidade, sem interação com a vida, com o outro, sem congruência de nossas intenções, pensamentos, sentimentos e ações. Por assim dizer, vivemos tempos de completa confusão e contradição, onde falamos de “politicamente correto”, mas nunca fomos tão politicamente incorretos, onde falamos de liberdade e nunca antes fomos tão escravizados. Onde pessoas se dizem cristãs e nunca souberam se quer o que é o Espírito Crístico, pois vivem em completa discordância dele. Tempos em que nunca o homem foi tão perigoso para o próprio homem.

O Cristo se manifesta em um tempo negro de corrupção onde ele era a esperança da luz sob o abismo das trevas humanas. Jesus fora a manifestação da consciência do Cristo, isto quer dizer, da transcendência do ego, de nossa consciência decaída e corruptível. Jesus vivera em um tempo de opressão, sob o domínio nefasto de forças aniquiladoras da humanidade. Ele veio para nos salvar, nos salvar desta identificação hipnótica de nosso “eu” decaído e sombrio, de nossa corrupção e mazelas da alma. Ele sacrificou seu ego (seu corpo, seu “euzinho”) como cordeiro, como símbolo do caminho que devemos adotar para nos salvar da natureza decaída de nossa consciência do ego, nossos aspectos luciferianos. É neste sentido que Jesus representa como símbolo o cordeiro de Deus, que veio tirar o pecado do mundo, mas o que a palavra quer dizer com isto, não é o que nossas consciências preguiçosas e perniciosas convencionam: ele já morreu mesmo pra nos salvar, “eu” não preciso fazer mais nada, posso viver no pecado, pois ele morreu para nos salvar, então já estou salvo. Esta é a voz do ego em você, justificando suas corrupções, seus pecados, seu egocentrismo voraz e devorador, justificando por mais um só naco de carniça para a satisfação de sua consciência carniceira.

Antes de tudo a consciência do Cristo se manifesta nos níveis da consciência do “eu” pessoal e da consciência do “nós somos”, na dimensão individual e política, logo isto quer dizer, que a transformação do mundo, depende em primeiro lugar de sua transformação, de seu sacrifício, ou melhor, de que você sacrifique a consciência e as satisfações que mantém você nutrindo sua consciência decaída de seu velho “eu”, obeso e indolente. Amar a Cristo é sacrificar sua natureza inferior, decaída, e tornar-se Crístico, isto quer dizer, de consciência elevada, coerente com sua natureza interior e exterior, é isto o que quer dizer que o que brilha dentro de nossa consciência brilha fora. Porque tanto caos, corrupção e violência? – Porque em primeiro lugar, você acredita muito mais na consciência de um mundo decaído do que em um mundo que possa tornar-se um mundo melhor, de justiça, de amor e sustentabilidade. Acredite grandemente que a mudança começa com você. Esta mudança tem um poder transformador em todo o universo, tão poderoso que se só você despertasse você seria uma lâmpada para o mundo, mas você tem medo de abrir mão de suas corrupções, porque você no fundo acredita mais num mundo corrompido que não tem conserto, porque você não quer assumir responsabilidade pela sua mudança. Isto é amplo e profundo, e requer de nós tempo de reflexão para sairmos das impregnações coletivas de forças como as que nos dizem “no mundo, quem é esperto tem vantagem”. Hoje eu quero convidar a você a conhecer sua natureza Crística, plena, justa e amorosa, permita que esta luz toque seu coração para que todos possam viver a vida plenamente, deixando pra trás seu egoísmo e acomodação por uma vida ativa na presença de sua consciência Crística vivificada por um mundo melhor.

Originalmente publicado em: https://www.equilibriocdh.com.br/2833/consciencia-do-ego-consciencia-do-cristo/


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa