Consertando o coração e a vida
Atualizado dia 21/08/2011 20:37:51 em Espiritualidadepor Tassiane Oliveira
Sentimos muito quando coisas ruins acontecem. E sempre o desejo é jogar para longe os problemas e viver tranquilamente e esquecer tudo que passou de ruim. Uma briga, um romance que chega ao fim ou ainda a perda de um emprego importante ou ainda pessoas que amamos que partem e ficamos nos sentindo só.
A verdade é que vivemos a nossa realidade de seres humanos que é ter dificuldades e problemas. É difícil separar os bons momentos que são a maior parte do tempo, dos maus momentos, porque os maus momentos pesam muito mais no nosso cotidiano. Mas podemos nos sentir agradecidos por temos saúde, ou um trabalho e se não tivermos isso, podemos nos sentir felizes por termos as pessoas que amamos ao nosso lado.
Mas quando a realidade for diferente de tudo isso, e se estivermos sozinhos e se perdemos a fé? É nesse momento em que precisamos parar tudo, respirar fundo e pedir que a luz de Deus nos traga as respostas e a paciência necessária para que as coisas se ajeitem.
O pai de todos os sentimentos é o tempo, e não há dor que o tempo não acalme. Sabemos que as dores não se curam totalmente, a saudade de alguém que não podemos mais ver, essa nos acompanhara sempre. Mas o consolo também estará ao nosso lado.
Quando vivemos um momento de desespero, nesse momento acreditamos que tudo acabou e que a partir de então não existe a solução. Sentimos-nos presos e amargamos cada segundo daquele sentimento ruim que insiste em apertar o peito. Mas com o passar dos dias as respostas aparecem, pessoas nos procuram, e soluções que nem imaginávamos florescem diante de nossos olhos.
Podemos confiar na sabedoria da vida e de Deus sempre, por pior que seja o problema, a verdade é que podemos carregá-lo. Temos coragem e força suficiente para suportar o tempo que for preciso. E tudo isso está dentro de nós. Do nosso coração. Deus a força e a coragem residem no nosso intimo, e a qualquer momento que quisermos utilizá-los pois estão sempre disponíveis.
Precisamos apenas silenciar a turbulência que o cotidiano e os problemas nos trazem e esperar confiante. Quando a nossa fé acaba, podemos agir como se tivéssemos fé, mesmo que naquele momento não acreditemos, ela surge em nosso peito e a confiança nos leva além do que acreditávamos ser possível.
A vida é cheia de surpresas de Deus. Vamos ter fé e preparar nossos olhos para poder ver e desfrutar delas!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Conteúdo desenvolvido por: Tassiane Oliveira Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |