Construindo castelos e sonhos
Atualizado dia 9/24/2009 8:23:20 PM em Espiritualidadepor Leila Silva
Muitas vezes essa relutância tem a ver com falta de confiança, talvez em si mesmo. "E se não der certo?" é uma frase, ou um pensamento arraigado ao medo e medos todos temos e sempre teremos de vencê-los. Não acho que o medo seja um sentimento único ou isolado. Penso no medo como plural, como em uma corrida de obstáculos onde, transpondo-se um, logo a seguir tenha um outro nos esperando.
Não dá para fugir disso a vida toda. Em algum momento , precisaremos encará-los e passar por eles, como vencedores, bem mais experientes, seguros e confiantes. Esses sentimentos muitas vezes paralisantes, são diferentes para cada um de nós. Todos temos de vencer nossas próprias provas, mas podemos ser motivados. Todas as pessoas têm sua própria torcida organizada, mesmo que essa não seja visível para muitas delas.
Não é fácil vencer velhos padrões pessimistas, pessoais ou coletivos, mas isso é necessário, a partir do momento que, existe a insatisfação interna. Faz parte da natureza humana buscar, ou seríamos seres estagnados na existência. Essa condição ou estado de ser e estar, nada tem a ver com ingratidão pelo que já conquistamos na vida. Sou muito grata pela saúde que tenho e isso não quer dizer que não deva continuar cuidando dela. Pelo contrário. Demonstra que posso melhorar, comer mais saudavelmente ainda, me exercitar de forma ainda mais consciente.
Se conseguimos realizar um projeto no qual estávamos trabalhando, significa que trabalhamos bem, nos dedicamos, nos empenhamos. Certamente existe um mérito nisso. Que estamos no caminho certo e que precisamos nos aprimorar ainda mais, realizando mais e melhor a cada dia. A recíproca também é verdadeira. Se algo não saí como planejamos, precisamos repensar os erros que foram cometidos na elaboração e o que precisa ser mudado, para que os objetivos do momento possam ser alcançados.
Existe apoio quando necessitamos dele, mas precisamos buscar isso também. A um pensamento corresponde uma ação, não antes da decisão. Desejos precisam ser movimentados, para transformarem-se em realidade. Um castelo, antes de existir, foi um sonho que virou projeto, que depois virou uma obra, que depois de executada, virou um castelo, para abrigar muitos outros sonhos dentro dele.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |