CRIAÇÃO DO MUNDO



Autor Mauro Seiner
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 4/6/2005 6:26:15 PM
Conforme nos mostra o ZOHAR - um dos livros que deram base ao Judaísmo - quando o Todo Poderoso quis criar o universo as 22 letras do alfabeto hebraico se apresentaram, tentando ser o canal e o instrumento para a criação.
A primeira letra a se apresentar foi Tav, que se tornou a última letra do alfabeto hebraico, pleiteando que o universo deveria ser criada através dela. O argumento usado foi o de que Tav era a última letra da palavra emet - verdade em hebraico - e que o mundo só pode existir através da VERDADE. Mas o Todo Poderoso não aceitou o argumento, pois Tav também é a letra final da palavra mavet, que quer dizer morte.
Com isso podemos aprender muitas lições. Uma delas é que a palavra tem muito poder e que devemos tomar muito cuidado com as palavras, pois é através delas que criamos uma verdade. A palavra tem um poder de criação incrível. Com ela criamos um mundo ou o destruímos, através da VERDADE.
MAURO SEINER
Judeu que explica a filosofia e a dinâmica dessa religião milenar que tem conceitos maravilhosos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 11




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Mauro Seiner Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |