Criatividade com aprendizado contínuo
Autor Maria Ivone Neto Mourão
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 06/04/2009 17:46:54
Cada projeto traz em si múltiplas oportunidades de aprendizado. Cada dia se descortina um céu de possibilidades. Cada ciclo é como um jardim com paisagens diferentes em cada estação e com a capacidade de renovação e aprimoramento. Compreender que esse pulsar da vida é uma bênção nos permite abrir espaço para fortalecer nossa fé e persistência.
Acreditar no divino movimento perene do Cosmo é ter ciência de que a evolução contínua nos convoca a ingressar nesse ciclo de vida-morte-vida que se renova. O novo pode assustar, mas não se deixe intimidar. É normal diante da expectativa de mudanças sentir receio de sair do círculo de conforto que nós costumamos criar. Só quando assumimos o novo é que percebemos como é falsa a "segurança" desse território que delimitamos e que, muito mais valioso, é a bagagem que adquirimos quando temos coragem de inovar e iniciamos com entusiasmo em novos projetos cultivando com amor e celebrando com gratidão cada passo.
Quando percebemos que a riqueza reside na unidade do que sentimos no coração, com a poderosa força da mente e a fortaleza da intuição que nos permite ouvir a voz da alma e os sinais que surgem de diversas formas, torna-se mais clara a certeza do quanto temos potencial para desenvolver nosso conhecimento e espiritualidade. Vem a convicção plena de que estamos aqui em processo evolutivo e que cabe a cada um assumir o compromisso e o desafio motivador de construir a trajetória dos seus sonhos.
É desenhar o futuro edificando atitudes presentes de construção positiva. Temos que enfrentar as armadilhas para ficarmos paralisados ou imersos em problemas sem sair do lugar. A quietude e serenidade são necessárias em momentos reflexivos, mas, o passo seguinte deverá acontecer, é preciso movimentar para fazer a roda girar. A criatividade nasce do movimento, do agir, do fazer, do inventar, do recriar.
Acredite nas suas habilidades, aprimore continuamente seu saber e verá que o ritmo criativo irradia luminosidade por todos os sentidos. Ele vem com força total em idéias, projetos, soluções. Para fluir ele pede que você abra a porta, deixe o vento soprar, o sol entrar, a lua encantar, a chuva molhar ...criatividade tem que nutrir.
Observe onde você está buscando seu alimento. A criatividade é cheia de Vida, alimente-se dela nas suas variadas expressões. Aprender é isso, é olhar enxergando, ouvir escutando, é ser tocado e tocar com amor e assim a arte desabrocha como uma primavera colorida, ou o céu vasto e azul do Outono, o frio acolhedor do inverno ou o calor energético do verão.
Faça do aprendizado contínuo uma ação permanente em sua caminhada. Sem dúvida, esse exercício será um terreno fértil para a criatividade.
Avaliação: 5 | Votos: 4
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |