CUIDADO COM O QUE FALA
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 2/2/2022 6:33:34 PM
Existem palavras que geram belas palavras que faz um bem recitá-las.
Tudo isso poderia ser examinado cientificamente, e, dia chegará em que as pessoas terão tempo para fazê-lo.
De maneira geral se pode dizer, todavia, que as palavras relacionadas com as qualidades boas produzem formas agradáveis, ao passo que as associadas as qualidades más, produzem formas feias.
Tais "formas de palavras" não são determinadas pelo pensamento que acompanha a palavra; o pensamento constrói sua própria forma num tipo superior de matéria. Por exemplo: a palavra "ódio" é frequentemente empregada de maneira toda casual, sem conter em si nada de ódio real quando se é falada.
É um emprego perfeitamente desnecessário de tal palavra de qualidade má e obviamente não comunica nenhuma grave emoção e por isso a forma "ódio astral" não é produzida, mas a forma sonora etérica, feia, aparece exatamente como se o locutor realmente quisesse que significasse isso. Assim, evidentemente, a palavra em si não é boa.
Podemos citar que muitas pessoas quando estão fazendo alguma coisa que não dá certo usam como expressão "que ódio!", mas, sem nenhum significado maior.
Tem pessoas que ao discutirem, também dizem "que ódio", mas sem maior exclamação de ódio, e sim, simplesmente por falar.
Sabemos que a expressão "ódio" virou uma exclamação quando se leva um susto por algum motivo e é falada, porque já se tornou uma expressão usada no dia a dia.
A palavra "ódio" é bem negativa e que tornou um hábito nas pessoas, falam, mas sem aquele "ódio", por conseguinte ao cair no linguajar do povo, sem maldade.
Fato idêntico se dá com os juramentos e palavras obscenas empregadas tão frequentemente entre pessoas incultas e não educadas.
As formas geradas por algumas dessas palavras são de natureza peculiarmente horrível quando vistas pela clarividência.
Podemos citar, quando encontramos pessoas que vivem fazendo juramentos o quadro no ambiente é idêntico a um imã atraindo os alfinetes para si.
Aí a pessoa que quer que os outros jurem, o ambiente fica horrível e só um clarividente por ver a situação horrível que fica, e o clarividente é a única pessoa que pode salvar estas pessoas que só vivem em juramentos entre juramentos.
Não é concebível que alguém, aspirando a ser um discípulo queira poluir seus lábios com palavras más.
Amiúde ouvimos pessoas usando todas as espécies de frases soltas de gíria, que em realidade, não tem qualquer significado e nem derivação.
Importa muito que todas essas palavras sejam evitadas por todos nós que seguimos uma religião.
Poderia citar mais um exemplo: como uma pessoa religiosa pode usar termos obscenos.
Se esta pessoa que está frequentando a nossa religião, irá aprender a não usar estas palavras, porque ensinamos a prática do "Magistralem Speculum" e o Recanto, as pessoas automaticamente param de usar palavras obscenas e passam usar as palavras positivas.
Agora, aqueles que procuram usar a gíria é um pouco mais difícil, mas também acabam conseguindo porque elas usam a gíria para chamar a atenção das pessoas e demoram para vir a religião, mas quando resolvem e passam a usar o "Magistralem Speculum" e o Recanto passam a não usar a gíria.
E mesma regra se aplica em relação ao hábito de exagerar.
Exageram para ganhar a atenção ou além, e mais a amizade das pessoas onde fazem o uso exagerado das palavras e se expondo ao ridículo.
O mesmo caso são aquelas pessoas que falam de modo extravagante.
Se algo está distante uma centena de metros, falam em "milhas de distância", se acontece estar um dia mais quente que o habitual diz "escaldante".
Também a regra do "Magistralem Speculum" e o Recanto será muito útil a este tipo de pessoas, fazendo parar de exagerar e de ser extravagante.
O importante é usar as palavras certas e corretas, você será mais admirado (a) por todas as pessoas que o (a) rodeia e que venha ter algum relacionamento com você.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
[email protected]
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |