Menu
Somos Todos UM - Home

Curso Autonomia Espiritual & Evolução Humano-Divina Módulo I - Introdução/ reflexão

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Centro Educacional Paz Cósmica

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 9/29/2019 4:49:00 PM


Os temas da prosperidade, do sucesso, da busca de manifestação da realidade que queremos são recorrentes e muito já se produziu a respeito. Entretanto, parece que o resultado ainda não foi satisfatório: se o fosse as pessoas não continuariam buscando e nem eu estaria aqui escrevendo a respeito novamente.

Eu falo de um lugar privilegiado. Sou terapeuta bioenergética e estou em contato com muitas pessoas que passam pelo consultório em busca de respostas, de auto sabotadores, de desativar crenças nocivas e bloqueadoras...

Atendo com Cinesiologia Cérebro-Celular desde 2002 e nos últimos anos tenho pensado que um tema difícil e extremamente delicado tem sido deixado de lado. Difícil e delicado por se tratar da temática estruturante do Antigo Testamento (Bíblia Sagrada) e a pedra angular das religiões (falo a partir de minha experiência cristã): a relação com a Fonte-de-Onde-Tudo-Provem, o Transcendente, Deus. E sendo cristão ou não, pertencendo a uma Igreja ou não, tais crenças e valores permeiam a cultura e oferece sustentação psíquica para a grande maioria da humanidade; funciona como um modelo de compreensão da realidade, alimentando o sentido da vida e a esperança de solução para todos os sofrimentos.

Neste contexto Deus é um fora de nós, inatingível, a não ser pela mediação de um outro especial. Quando Moisés viu, no monte, a sarça ardente e se aproximou para ver tal fenômeno uma voz lhe disse: “tira as sandálias porque este lugar é santo”. Moisés foi escolhido para ser o mediador entre Iahweh/ Deus e o povo de Israel.

 (Livro do Êxodo, cap 3)

Mas Jesus, o Cristo, veio para esclarecer tal situação se referindo a Deus como o Ábba, que no aramaico é uma forma carinhosa de se referir ao genitor, É o nosso papai, o painho para os nordestinos. No evangelho de Marcos vemos que Jesus usou este termo quando orava no Monte das Oliveiras, pouco antes de sua morte, dizendo: “Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice: todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.” (Marcos 14,36)

Mas então, o que aconteceu com esse ensinamento de Jesus?

Quando aceitamos que a relação com Deus passa por um mediador, o sacerdote, o pastor... somos desempoderados. Reconhecemos Deus como um fora de nós, realmente um transcendente e não o Profundente, Um comigo. Ou dizendo de outro modo, perdemos a principal informação sobre quem somos: em centelha, somos Deus se experimentado na matéria! E quando reconhecemos o poder fora de nós perdemos a condição de conscientemente manifestar o que queremos.

Digo conscientemente porque inconscientemente estamos, o tempo todo, manifestando a realidade da nossa vida – seja ela adoecida, fracassada... Seja ela boa ou não! E a manifestamos por esse mesmo sistema de crenças desempoderado e desequilibrado que tem seu centro fora nós.

O que agora me proponho a fazer é desenvolver o tema de nossa autonomia espiritual com condição de nossa evolução humana e divina. Apresentar o caminho que fiz para chegar à seguinte a afirmação:

Toda realidade é energia, vibração. Tudo o que existe é a Vibração! Deus é o Sopro que possibilita e sustenta a Vibração. Tudo o que existe é o Sopro, que se manifesta na Vibração, cria a vibração, insufla a vibração. Aos nossos pais criadores, sejam os criadores de nossa alma ou de nossa biologia, merecem nossa gratidão, a maior expressão de amor. Mas não se identificam com a Fonte, o Sopro, que traz tudo a existência. Somos Deus, mas não a Fonte, o Sopro!

Esta é uma jornada espiritual. Serão vários textos para reflexão, seguindo uma ordem lógica. Estarei expondo o meu pensamento/experiência para aqueles que dela puderem e quiserem tirar proveito. De qualquer modo, a experiência é sempre pessoal e única. Portanto, não aceitem o meu pensamento como verdade, mas apenas como um sinalizador que o estimule a buscar a sua verdade interior, sua experiência mística.

Serão abordadas as origens histórico-culturais do arcabouço religioso subjacente à espiritualidade no Ocidente; a genética da experiência mística; a experiência mística de Jesus; e alguns recursos que favorecem a nossa jornada espiritual.


Para começar segue o link do documentário “A História Do Mundo Em 2 horas” Este filme está fascinante e tem a duração de 80 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=8SKq1gElC4w

Segue uma recomendação:

Como disse, a experiência é pessoal! Existencialmente falando, ninguém ensina alguma a alguém! Mas, a partir e nossa interação com o outro construímos o nosso conhecimento sobre a Verdade. Sendo assim, é muito útil registrar o que pensamos a partir de nossa interação com o outro. Sugiro que você reflita, confronte o que ler com o que você acredita, ouça outras pessoas e tire suas conclusões; e as escreva. Seja aberto à novas interpretações da existência. Flexibilize a mente! Coloque na berlinda suas crenças sobre a Vida, sobre o Universo, sobre Deus. É assim que alimentamos nossa mente rumo à sabedoria.

Eu tenho um caderno de anotações. Nele anoto minhas experiência espirituais, vivências, sonhos significativos e a partir dele me vejo em minha jornada, vejo por onde meu processo humano se desenrola. Sinto-me fortalecida e vejo nitidamente minha Guiança Interna me orientando.

Eu não vou teorizar sobre a experiencia mística, mas vou compartilhar um pouco da minha experiencia.

Sempre gostei de ler livros sobre o itinerário das pessoas. Sempre aprendi com elas. Por isso, acredito que a minha experiência também pode, de algum modo, ajudar alguém.

Meu amigo de Andrômeda

Numa manhã sonhei que estava indo para meu consultório encontrar com um amigo. Quando eu estava chegando, vi que havia um homem desconhecido me esperando dentro do consultório. Ele era magro, alto, pele clara e de cabelos grisalhos. Quando eu, brava, ia chegando ele se antecipou em se apresentar como Caio, e com um largo sorriso desarmou minha braveza e me ofereceu um buquê de flores - sei que havia outras cores, mas só tenho clareza sobre as amarelas, e eram lindas. Acordei com a clara certeza de que o Caio era um Ser de Luz, uma Energia de Amor e cura que estava me acompanhando.

Semanas depois, realizando um curso sobre o Calendário Maia, um participante, de um modo desconexo, mostrou-me uma fotografia de gérberas amarelo encarnado. “Coincidentemente” pareciam ser exatamente iguais às flores recebidas do Caio. Contei-lhe a experiência com o Caio. Tempos depois ele me entregou o arquivo com a fotografia dizendo que nunca conseguiu imprimi-la novamente.

Em setembro do mesmo ano, estando no Observatório Astronômico da Serra da Piedade, assisti a uma aula fantástica sobre a estrutura do universo e quando vi a constelação de Andrômeda tive a certeza de que o Caio é um ser  de Andrômeda.

Vivi essa experiência em 2005 e desde então tenho o Caio como um amigo e parceiro no meu trabalho terapêutico, aliás o Caio e o Mestre Saint Germain. Mas essa história conto mais adiante.

Alguém poderá dizer que isso é uma fantasia de minha mente. E eu não terei como demonstrar que é real. Até eu mesma posso ter essa dúvida. Somente minha percepção interna de expansão da consciência, e às vezes um momento de êxtase, podem garantir para mim mesma a veracidade da experiência.

Se você está lendo esse texto é por que de algum modo  está buscando algo, é por que há alguma inquietação que o impulsiona. Então, crie momentos de silêncio mental para se escutar e fique atenta, atento para as sincronicidades. Toda resposta está em você. Medite!

Meditar é silenciar a mente e o modo de o fazer é colocar a atenção no corpo. Prestar atenção no movimento respiratório é um excelente caminho. Apenas observar o ar entrando e saindo pelas narina ou a expansão do abdome quando inspira e expira.

A Arte da Meditação Daniel Goleman Narração Márcio Seixas1

 https://www.youtube.com/watch?v=Y9wWUeDgj1I

A arte da meditação - Meditar Respirando

 https://www.youtube.com/watch?v=qSgWPYw5wyE

Um lembrete:

Reflita sobre o leu e ouviu, sinta as emoções que mobilizam o seu corpo. Escute sua fala interna e registre suas conclusões. Ouça e confie  em  sua Guiança Interna!

Boa jornada!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Centro Educacional Paz Cósmica   
Graduada em Filosofia, Teologia e História e Especialista em História do Brasil. Sou formada em Cinesiologia Aplicada pelo Three in One Concepts e em Radiônica pela Escola do Ségio Nogueira, Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa