Deixa, por favor, começar o amor!
Atualizado dia 5/27/2014 5:38:44 PM em Espiritualidadepor Tereza Cristina Soares
Onde começa o amor? Acho que é em mim mesmo. Um sentimento de admiração por mim, por tocar a vida e segurar a onda das minhas escolhas, superar os desafios, crescer, amadurecer. Sou forte e ninguém pode me convencer do contrário. Tenho que me dá os créditos pelas minhas vitórias, muitas vezes em silêncio.
Comecei a me amar de verdade quando parei de me criticar e de me sentir culpada por tudo. Percebi que sempre me esforcei pra que o melhor acontecesse. Também sou companheira, chego junto, ajudo, compartilho, participo. Portanto, tenho que amar uma pessoa assim.
Permitindo esse amor acontecer primeiro em mim fica mais fácil me relacionar com o outro. Posso oferecer amor de qualidade boa, leve e alegre. Não preciso ficar o tempo todo cobrando coisas pra fortalecer minha autoestima, pois já estou ciente das minhas qualidades.
No entanto, pra deixar o amor pelo outro começar, acho interessante estar disponível de verdade. Deixar o encontro acontecer, ter calma, paciência e entusiasmo, é claro! Não esquecer de quem somos, saber o que procuramos, do que gostamos e do que não gostamos (ou detestamos).
No relacionamento a dois, cultura, química, bom humor, inteligência e simpatia são qualidades que valem muitos pontos pra maioria das pessoas. Por outro lado, uma pessoa mal educada, desonesta, enrolada não teria a menor chance com muita gente. Não é que você vá ficar com uma listinha ticando as coisas, mas não ter alguns parâmetros... não dá, né?
Eu estou falando de amor. Não da necessidade de encontrar alguém a qualquer custo, desesperadamente, como se o mundo fosse se acabar e ficar solteiro fosse a pior coisa que pudesse nos acontecer.
E, por isso, eu te peço gentilmente, delicadamente: deixa, por favor, começar o amor! O amor por você primeiro!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |