Descansar não é pecado!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Valéria Centeville
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 2/27/2014 1:19:26 PM
“Descansar não é pecado!”. Foi essa a frase que ouvi outro dia de um mentor espiritual.
Muitas vezes concentramos exageradamente nossas energias em realizar coisas no mundo exterior e corremos o risco de nos esquecermos de descansar, o que pode gerar desequilíbrios, doenças, tristeza e até mesmo depressão.
Numa cultura que estimula o consumo desenfreado como modelo de sucesso e realização, é fácil cair no excesso de trabalho e ignorar as necessidades de descanso do corpo e da mente.
O problema é que, com o passar do tempo, a pessoa começa a ficar entediada, irritada, estressada, improdutiva e até mesmo deprimida, muitas vezes sem entender o por quê.
É como se ela fosse um computador programado para trabalhar sem parar e competir sem parar, sem ter nunca o direito ao descanso.
As pessoas mais perfeccionistas, mais exigentes com elas mesmas, facilmente caem nesse padrão extremista, chegando a passar anos sem tirar férias. Muitas vezes, chegam ao consultório deprimidas ou com síndrome do pânico. Falta de ar, sensação de ser incompetente e incapaz de dar conta de tantas atividades são sintomas muito comuns de pessoas que apresentam esse tipo de personalidade que eu chamo de perfeccionismo patológico. Essa síndrome caracteriza-se pelo exagero e desrespeito aos limites do próprio corpo e da mente.
Muitas vezes, a pessoa procura fora de si, nos outros, um reconhecimento que deveria vir de dentro dela mesma. Como está buscando a valorização no lugar errado, sente que tudo o que faz é pouco, que seus esforços nunca são suficientes para obter o reconhecimento ou a promoção almejada.
Ora culpa a si mesma, ora as condições externas, nunca alcançando a felicidade que busca, por mais que se esforce.
A boa notícia é que, com o auxílio da terapia espiritual, a pessoa consegue compreender os motivos que a levam ao sofrimento e assim pode mudar para melhor, alcançando uma vida mais leve, equilibrada e feliz.
Valéria Centeville-Terapeuta Espiritual.
Contato: [email protected]
www.terapiadevidaspassadas.com
www.povodooriente.net
www.facebook.com/valeria.centeville
Fones: (11) 3875-4772, (11) 9-8444-9975 (TIM), (11) 9-4236-6486 (VIVO), (11)9-8850-7287 (claro) e (11) 3875 4772
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Terapia de vidas passadas. Captação anímica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |