Menu
Somos Todos UM - Home

Despertar da Consciência - IV

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ernesto Shima

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 10/26/2011 11:33:21 PM


Ouvindo a intuição (continuação) 

Para o peregrino em busca da luz interior, já é do seu conhecimento essa dificuldade. A persistência é que difere aquele que sinceramente busca o seu autoconhecimento, daquele que tem apenas a curiosidade sem objetivo nenhum para si mesmo. Por isso chamamos de "caminho das pedras". O verdadeiro garimpeiro sabe onde encontrar uma pedra preciosa, olhando apenas a superfície do terreno pedregoso.

Então, quando partimos para o encontro com o nosso Eu Interior, a primeira batalha que precisamos travar é com o nosso Eu Exterior - a nossa Personalidade -, ou aquilo que propriamente denominamos de nosso Ego. É esse Ego que construímos ao longo da nossa jornada terrena. O resultado disso é o nosso famoso "egocentrismo". É a nossa individualidade fragmentada, manifestada... e não o Ser!

Quem nunca viu uma caricatura que expressa essa famosa "batalha", desenhada em forma de um anjinho falando ao pé do ouvido, enquanto no outro lado, está um diabinho fazendo a mesma coisa? Esse quadro representa a constante luta entre o Eu Inferior - Personalidade - com o Eu Superior - a Consciência que nos criou.

Com este quadro em nossa mente, podemos compreender muitas coisas que ocorrem em nossa vida e, a partir daí entender o significado das causas de tantas dores e sofrimentos que fazem parte da nossa rotina, bem como saber do porque muitas pessoas são felizes e saudáveis em suas vidas. Como se diz: "o caminho da dor é uma opção, mas a do sofrimento é uma escolha!".

A intuição em si precisa ser desenvolvida através do conhecimento em todos os seus aspectos duais: concreto e abstrato, material e espiritual, bom e mal, positivo e negativo... etc. Lembrando também que o "mal" ou a "treva" é ilusão... que a existência desse aspecto negativo foi criado e é mantido apenas pela própria ignorância, surgida do condicionamento mental que foi imposto ao longo da nossa vida e nas existências anteriores.

A luz é conhecimento... e o conhecimento nos faz ficar consciente da verdadeira realidade que existe em nós. Por isso, a treva é a ausência da luz. Esse entendimento é suficiente para causar o movimento de despertar das consciências que estão imersas no vale das sombras...

Quebrar o misticismo que foi criado para encobrir a verdade é um dos primeiros passos a serem dados neste caminho árduo, espinhoso... mas gratificante. O pecado foi um instrumento do medo criado para impedir o acesso da alma peregrina às informações contidas no livro da vida. Manter um ser na ignorância torna-a escrava do mundo da ilusão.

Voltando ao assunto de como praticar a intuição e desenvolvê-la de forma adequada para o seu verdadeiro uso e fim é tão simples quanto eficaz... basta utilizá-lo normalmente como se faz com os seus outros órgãos físicos. Aceitar este órgão sensitivo da forma mais natural possível, entendendo seu mecanismo e compreendendo que o seu uso acarreta também erros e acertos. A grande ilusão influencia também os órgãos sutis.

A forma de lidar com esses enganos e avançar no caminho da luz são: ter sempre em mente aquele quadro que falamos acima, sobre o anjinho e o diabinho.

Como assim?!!

Simples. Sabemos que sempre queremos o nosso próprio bem... em qualquer circunstância. O discernimento é algo que aprendemos com o tempo e, sem esse "árbitro", nos perdemos na noite escura. Precisamos desenvolver este aspecto e tê-lo sempre em nossa vida, em todos os momentos. O discernimento nos diz muitas vezes que aquilo que pensamos que é bom para nós, muitas vezes é a nossa própria desgraça. A emoção encobre muitas vezes a própria lógica. E, acabamos recusando uma oportunidade de crescimento interior.

O discernimento é esse "anjinho"... e revela a atuação do seu Eu Interior.

Quando estamos acreditando que uma vozinha lá no fundo está nos orientando para o nosso bem, neste caso sendo o diabinho falando em seu ouvido, é fácil de identificar, quando usamos um processo prático... mas que seja feito com sinceridade. Basta perguntar a si mesmo se aquilo que é dito é positivo... bom para si e para os outros... traz harmonia... gera paz interior... carrega a essência do amor... da compreensão... do perdão...

Em caso contrário, tenha a certeza que é a atuação da sua Personalidade.

A Personalidade baseia-se no egocentrismo. O Eu Interior faz a sua integração na Luz e no Amor.

Para evitar as grandes confusões que as energias negativas causam em nossas vidas, basta saber que vivemos num mundo de livre arbítrio e, isso faz parte do projeto divino, onde os seres de luz respeitam e seguem essa diretriz, não intervindo em nossa caminhada, senão a pedido ou invocação. E sempre que fazem essa intervenção, o fazem com a energia do amor e, sempre visando o crescimento interior. Fora disto, a atuação não é da Luz!

A voz silenciosa - a intuição - é sempre carregada de um sentimento que vibra lá no fundo do nosso coração. Essa particularidade é que faz a diferença. O nosso chackra cardíaco expressa a energia do amor e quando ouvir a "voz que vem do coração"... siga-a... é da Luz... e vem da sua Consciência Superior.

Paz!
Shima

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ernesto Shima   
Terapeuta Holístico, de Regressão e Escritor. É fundador e Presidente da ONG “Grande Fraternidade Humana da Terra”. Realiza atendimentos com as técnicas de Terapia de Regressão, Terapias vibracionais, Massoterapia, entre outras. Facebook: https://www.facebook.com/escritorernestoshima Blog: http://www.ernesto-shimabuko.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa