DIA NOVO!...
Atualizado dia 12/31/2014 10:54:45 AM em Espiritualidadepor Christina Nunes
Vamos ao ponto. Antes do Ano Novo existe sempre o Dia Novo!
Sim, nunca aconteceu para ninguém um dia clonado do anterior. Dias são inéditos. Frescos. Sempre uma nova versão, exclusiva! E em cada uma dessas novas versões, o principal é que será caracterizada pela marca que você imprime! De maneira que muito mais coerente se torna desejarmos não apenas a cada 365 dias, mas a cada dia, um bom, ótimo, Dia Novo à humanidade, aos nossos amigos.
Afinal, o próprio período compreendido no intervalo de um ano é convencional. Nalgum momento, alguém estudou e estabeleceu um calendário, cuja contagem inicial se baseou no contexto cultural específico de alguma nação, de alguma raça. Isso, de fato, convencionou-se. Mas o que passa despercebido é que, de tão repetitivas, de tão íntimas e rotineiras, essas parcelas de vinte quatro horas, também convencionais, é que somam o período maior, o somatório do conteúdo de todo um ano! E determinam sua qualidade, a sua tônica, cor e brilho!
Dias e horas consecutivos! Novos em folha! Páginas em branco, sobre as quais podemos escrever ou desenhar o que bem entendermos! E sem ensaios, exigindo-nos de nossa capacidade responsiva no caminho para o aprendizado, para a tentativa incansável do se ser feliz!
Então, meus amigos, vamos por partes! Uma coisa de cada vez! Do modo como a vida anda frenética para a maioria de nós, de nada nos adianta colocar o carro na frente dos bois. O feliz Ano Novo é bem intencionado, não questiono. Todavia, o feliz Dia Novo é o mais realista! Mais prático, objetivo para as nossas rotinas! E deveria ser desejado para nós mesmos e para os nossos de modo regular e constante. Assim, a energia positiva que se reforça na virada de um ano se repetiria todos os dias! Ao menos em intenção, geradora de sentimentos, emoções, e, sobretudo, de ações positivas!
Assim, desejo a todos um Feliz Dia Novo! O final do de hoje marca o primeiro do ano de 2015. Pois então, que este primeiro dia seja mesmo, e como deveria ser, novo! Com oportunidades de felicidade renovadas, para criarmos amplamente em cima; com vivências incríveis que nos ensinem novos atalhos, antes insuspeitados; com o sucesso para todos, no esforço do reforço da consolidação das energias da alegria, da saúde de corpo e de espírito, da fé inabalável nos caminhos infinitos do Criador...
Um dia por vez! Nas ações de consolidação da Paz e do Amor!...
Que a cada Dia Novo nos acompanhem e inundem as forças milagrosas deste Amor, que, mais do que tudo, podem materializar aquela felicidade com que cada um sonha de forma única, específica, toda particular! Ainda para este mundo - para este agora! Não somente para quando o deixarmos, rumo às demais dimensões da Vida!
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |