Dinheiro compra felicidade?
Atualizado dia 8/1/2019 9:00:04 AM em Espiritualidadepor Christian W chaim
A material tem subdivisões, como trabalho, familia, saude etc, já a espiritual não. Aliás, a espiritual é o que interconecta a material, dando-lhe sentido.
Costuma-se dividir dinheiro e espiritualidade. Mas é uma estupidez. Sem espiritualidade não há dinheiro e sem dinheiro a espiritualidade nao se materializa.
Pois como dito o dinheiro é a SINTESE DO TRABALHO e como tal é responsavel por fornecer o provivento de todas as nossas necessidades, como saúde, educação, moradia, diversao.
A cultura cristã de massa costuma amaldiçoar o dinheiro, dizendo que "ele é a causa de todos os males". Mas isso é um erro por todos os motivos ja aqui apresentados. O dinheiro nada mais é do que uma ilusão, um papel ao qual socialmente atribuimos valor, portanto, ele é apenas um representante de nossas necessidades que pode ser destituído e substituído a qualquer instante.
A grande questão é como o vemos e o que fazemos para consegui-lo. Se o conseguimos com ética, educação, respeito pelo próximo, pela vida e por todos e se o alcançamos com a verdadeira espiritualidade e equilíbrio, ele é UMA BÊNÇÃO MARAVILHOSA e uma ponte ao ecstasy e nirvana. E é por isso que as pessoas o buscam com tanta intensidade. E tambem porque aquelas que conseguiram alcançar o dinheiro com todos aqueles requisitos citados acima, geram um registro em nosso consciente e inconsciente coletivos, dando-nos uma ideia do que possa ser FELICIDADE.
NAMASTÊ!
DEUS ABENÇOE
Avaliação: 5 | Votos: 1
Escritor, Filósofo, Teósofo, Teólogo, Terapeuta Holistico, Aromaterapeuta, Entusiasta da Ciência e Conselheiro Espiritual. ACONSELHAMENTO GRÁTIS. Estudante e crítico da maioria das escolas iniciaticas e de mistérios e tambem das crenças tradicionais, ou seja eso e exotérico UNIVERSALISTA. Tel e whats: 011-9840560 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |