Dúvida e Dica 5 - Grupo Mera
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Grupo Mera
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 8/12/2014 11:34:42 AM
5 - Estudante: Tenho oscilado muito. Meu filme chamado “minha vida” beira o terror... Muita coisa “pareceu” piorar desde que me insurgi contra o tal ego (mesmo que de leve): problemas familiares graves. Estou na lição 23 do UCEM. Ontem me bateu um medo danado da “vingança” do ego. Após muita “conversa/diálogo interno” retomei um pouco o equilíbrio. Eu sei que o ego é parte da minha mente e, portanto, procurei perdoá-lo e levar o medo identificado para o Espírito Santo curar. Muita coisa está emergindo ao mesmo tempo. É uma luta em busca da paz!
Grupo Mera: O caminho com o Curso fica mais leve quando trocamos ideias e somos lembrados "por outro" do que já sabemos. É bastante útil conversarmos com outros estudantes, pelo menos de vez em quando.
Lembrando-nos de uma coisa básica: a paz da mente é realmente um estado do qual não queremos mais sair, quando alcançado, pelo menos em alguns momentos... Mas nós temos o direito de não ficarmos em paz enquanto dermos realidade a este mundo insano.
Eu penso que você está “se obrigando” a ficar em paz, aliás, isso acontece com a totalidade dos estudantes desse Curso em uma ou outra fase...
Experimente não lutar contra. Experimente pensar: “sim, estou com medo, com raiva, etc., e daí?” Tente pensar com gentileza e paciência a respeito de si mesmo, tratar-se gentilmente quando se perceber entrando no jogo do ego.
Ainda será difícil, mas será meio caminho andado perceber seus pensamentos de autocondenação. Você pode tentar fazer o seguinte exercício: pense em alguém de quem gosta muito e que esteja passando por uma situação igual à sua. Imagine que você está conversando com essa pessoa. O que você diria a ela num momento aflitivo? Faça isso como um “exercício” mesmo: fique quieto e procure se lembrar de que o que você disser a ela, necessariamente será válido para você.
Texto revisado
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |