Encha a vida de luz!
Atualizado dia 5/13/2014 11:39:35 PM em Espiritualidadepor Mel Aitak
Qual foi a última vez que você pisou descalço na terra e sentiu o sol aquecer seu rosto? Nem se lembra mais? Então, você deve estar vivendo o que alguns estudiosos chamam de "desiluminação" - ou seja: tem cada vez menos contato com a natureza e deixa de se beneficiar com a energia emanada por ela.
No dia a dia, mal conseguimos cumprir nossas tarefas e compromissos. Vem o fim de semana e não reservamos tempo para passear no parque com os filhos, o marido ou o cachorro. Aí está um erro. O contato com a natureza é necessário para recarregar as energias e melhorar até a nossa força espiritual.
Somos seres que necessitam de energia. Quando entramos em contato com o céu azul, o sol brilhante e um jardim verdinho, alimentamos a alma de energia positiva. A aura se expande e aumenta a nossa proteção contra possíveis ataques negativos. O coração se enche de tanta luz que emanamos bem-estar e alegria. Parece até que ficamos mais perto de Deus e dos anjos. E essa interação ocorre independentemente da religião.
Não poderia ser diferente, considerando que o homem é parte do grande mistério da criação - que envolve os animais, as plantas, o céu, o ar que respiramos. Essa interação é tão importante que Choa Kok Sui, escritor filipino considerado o cientista da alma (ele desenvolveu um método de cura pela energização dos chacras com cores), disse em um de seus livros (Cura Prânica Avançada, Ed. Ground) que devemos, a cada dois meses, no máximo, ir à praia para renovar a energia que nos faz viver - esse milagre acontece no contato que temos com a areia e a água salgada. Faça o teste!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |