ENERGIAS QUE FORMAM O NOSSO PENSAMENTO




Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 19/08/2020 18:48:24
A nossa mente contem duas energias: à vontade e o astral, que formam o motor da nossa vida e as duas energias unidas formam o pensamento que pode ser superior ou inferior, aonde irá depender o caráter do indivíduo.
A mecânica é à força destas duas energias produzindo e o que irá acontecer é algo maravilhoso que é à força do pensamento. É desta comunhão de pensamentos é o viver o presente e reviver o passado, em sonhar e construir para o futuro as verdades da existência humana.
O Verbo ou Ego Real é o motorista, porque passa ser o Deus criador, modelador, modificador e dirigente. É a força Suprema, é a Paz, é o viver, é a força da construção da felicidade, é por este poder que faz acontecer, é pelo pensamento.
Nunca devemos duvidar da nossa força e da potência do nosso pensamento, é um fato real. Não há o que duvidar.
Estas verdades foram ensinadas em todos os tempos, porém, só na época presente é que há um esforço universal para aplica-las na vida prática.
As religiões, cerimoniais e especulações metafísicas que antigamente eram totalmente fechadas, hoje são flores abertas e cheirosas, se tornando uma verdade absoluta para o ser humano.
“Os pensamentos são coisas”. São massas coloridas de matéria muito sutil, de substância etérea, constituindo ondas circulares animadas de intensa velocidade, lembrando as ondas hertzianas, do telégrafo sem fio.
Deve se ter muita “fé” em sua religião, no caso se é um religioso sem “fé” irá logo se cansar, porque o começo de frequência tudo é novidade.
Por este motivo nunca devemos nos levar pelo entusiasmo, primeiro: sempre devemos dar um tempo para ver se confiamos na religião, aí o nosso pensamento irá firmar e daí nasce a “fé” naquilo que estamos praticando e passamos a sentir uma grande Paz, isto porque, o nosso pensamento entra no clímax da verdade, do querer bem a si, como as pessoas que nos rodeiam.
Porque eliminamos em nossa mente a maldade, o medo e o pensamento. Estamos livres e calmos, não tendo medo do insucesso; os seres humanos tem que aprender o que nós já aprendemos dentro do “Amor Entre os Povos”, que devemos educar a nossa mente, criando uma diretriz de cooperativismo e harmonia, afastando definitivamente do sistema atual de competição que é prejudicial a todos, pois o sucesso aparente do rico forte, é empreendedor, não compensa os sofrimentos morais e materiais com que terá de pagar sua vibração da lei de unidade de um todo.
O pensamento é rápido como um raio, vamos criar um quadro que estamos sendo atacados por ladrões que estão em nosso telhado, logo armamos a nossa defesa. A imagem da presença de um ser humano desconhecido e de má índole pode entrar em nossa casa, que nos pode roubar e nos maltratar e também os nossos entes queridos, até nos matar, é rápido, idealiza, pinta ou molda de relance em nossa mente, sempre partindo do subconsciente, rápido igual à luz invadindo a escuridão. Em uma fração de segundos, estamos prontos para agirmos contra o invasor, o nosso pensamento é rápido e já está em defesa.
O indivíduo pode não conseguir praticar a comunhão do seu pensamento e não conseguir nada e realmente não poderá conseguir porque não fez nada direito.
Uma jovem senhora em seu trabalho, ela achava que estava sendo prejudicada e perseguida pelo seu chefe, alguém a ensinou a ter pensamento positivo em cima do chefe que ela iria vencê-lo.
A jovem com esta orientação se pôs a pensar, mas não positivamente em cima do chefe, tudo que era do mal ela pensava, desejando as piores coisas pra ele. Em menos de um mês de exercício foi despedida por justo motivo. Porque na ânsia de sua vibração acabou cometendo um grave erro em seu caixa, que era a sua função. Essa moça aprendeu uma coisa, ela não soube ser boa dirigente da sua mente, acabou cometendo um grave erro. Mas aprendeu a lição de nunca julgar pela aparência, de ter pensamentos ruins a qualquer ser humano.
Teve o seu castigo e foi muito pior quando ficou sabendo da verdade. Que aquele chefe era um homem muito tímido e que só confiava nela e que era apaixonado por ela, quando ele criou coragem para se aproximar dela, aconteceu o seu erro no caixa, ainda ele a defendia, mas ela não permitiu a aproximação dele, pensava como sendo o seu maior inimigo.
Hoje ela o procurou, mas ele foi embora e não deixou nenhum endereço para que ela possa achá-lo.
Então, observa o que um pensamento pode fazer, destruiu duas pessoas. Todos nós devemos tomar muito cuidado com a força do nosso pensamento. O pensamento é muito forte.
Tanto no caso do ladrão e da jovem senhora, o pensamento foi veloz, de uma força mecânica, no caso, se erramos teremos que responder pelo nosso erro ou em nossa defesa, ele é realmente muito rápido, que é o caso, se não soubermos usá-lo para o lado positivo, vamos acabar usando pelo lado profano, e é o pensamento que nos leva a ser, um ser humano superior ou inferior.
Para se evoluir temos que mudar totalmente o nosso caráter, adquirindo uma disposição harmoniosa, delicada e amiga de todos. Mas como mudar o nosso caráter e ser uma pessoa útil e amiga de todos?
É simples: é ter uma religião e ter “fé” no que se pratica. Os nossos queridos irmãos que nos acompanham, sempre estão passando para nós uma grande mudança de caráter, conseguindo vencer em suas vidas.
Porque nós temos em nossa mente um Recanto aonde o nosso pensamento irá tomando consciência do nosso novo caráter e deste Recanto.
Agindo assim irá sofrer uma grande modificação na sua vida, no seu todo, quer familiar, social, religioso e político que desta forma começará a construir a sua felicidade na nova força de seus pensamentos.
Nunca devemos ficar acovardados diante das dificuldades que surgem em nossa vida, considerando-as inimigas, vamos enfrenta-las com o pensamento positivo e considerando as dificuldades nossas grandes amigas.
Se todos tem a força do pensamento, porque não utiliza-la para o bem que é o verdadeiro caminho de Deus.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]









Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |