Enfrentando para seguir em frente
Atualizado dia 2/12/2013 10:22:24 PM em Espiritualidadepor Patrícia Cândido
O fim de um relacionamento, um comportamento errôneo, uma decisão, o limite a uma pessoa, tudo isso mexe com nossas emoções pois normalmente temos a tendência de deixarmos para depois, simplesmente para que não precisemos criar algum tipo de briga, discussão ou rompimento. Muitos de nós, por muitas vezes esperamos por anos para ver o que acontece, para que as coisas se resolvam sozinhas ou se algum milagre vem bater à nossa porta. Tudo para não enfrentar... Normalmente, as pessoas que apresentam problemas em enfrentar a vida são pessoas quietas, doces, meigas, aquelas que "não têm boca pra nada" e por isso costuma ter muitos amigos, porque é vista pelos outros como um amor de pessoa, ou seja ela se comporta do jeito que as outras pessoas gostam e não do jeito que ela quer, somente para agradá-los!!!
Em outro extremo, estão as pessoas que estão sempre "enfrentando" a tudo e a todos, em uma tentativa de se destacar entre os demais. São pessoas que estão sempre prontas para o combate, inclusive vivem combatendo, discutindo, defendendo seus pontos de vista com convicção. Se dizem "sinceras", e normalmente utilizam expressões como "se tenho algo a dizer, eu falo na cara" ou "sou muito sincero". Podemos ter o cuidado de não confundir sinceridade e honestidade com grosseria. Podemos expressar nossa opinião de forma educada, dar um conselho de forma amorosa e auxiliar a quem precisa de forma generosa, pois as pessoas que se autodenominam "sinceras" costumam ficar sozinhas, visto que raramente alguém consegue conviver com tanta agressividade...
Não queremos ficar sozinhos e muito menos rodeados de pessoas que conduzem o nosso comportamento, então, a melhor alternativa é a busca do equilíbrio para enfrentar cada desafio que a nossa vida apresenta com coragem e sabedoria. Postergar nossas atitudes de enfrentamento é como uma dívida que a cada mês que não pagamos, vão-se somando muitos juros e cada vez vai ficando pior e mais caro. O amanhã é incerto, então, precisamos aprender a pedir desculpas, perdoar, pedir ajuda e libertarmo-nos do orgulho agora, no momento presente. A humanidade viveria tão melhor se enfrentássemos os problemas de cabeça erguida, se não tivéssemos vergonha daquilo que os outros vão pensar, se conseguíssemos nos expressar com equilíbrio e amorosidade! Tente, procure enfrentar e resolver os problemas que lhe afligem!!!
Vamos enfrentar os presentes (desafios) que a vida nos dá com sabedoria e muita coragem, para podermos seguir em frente, evoluindo e crescendo com muita felicidade!
SE VOCÊ GOSTOU DESTE CONTEÚDO TAMBÉM VAI GOSTAR DE CONHECER OS VÍDEOS DE LIÇÕES GRATUITAS COM PATRÍCIA CÂNDIDO, ACESSE
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 121
Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |