Entenda de uma vez por todas: você é covarde!
Atualizado dia 11/3/2022 9:47:46 PM em Espiritualidadepor Paulo Tavarez
Ninguém chega a lugar algum sem enfrentar os próprios medos, as próprias limitações e sem buscar o autoconhecimento. É dentro de cada um que encontram-se as travas que precisam ser removidas para alcançar o sucesso e não fora. Nada irá conspirar a favor de um covarde, é preciso desconstruir crenças limitantes, conceitos escravizantes, enfim, é preciso mudar para mudar a própria realidade.
Não estou falando apenas de prosperidade financeira, pois existem outras formas de sofrimento que só serão enfrentadas com a coragem. A coragem de ser você mesmo, de expressar-se com simplicidade, de não preocupar-se com a avalição dos outros e de não importar-se com aprovações, tudo isso precisa ser alcançado, pois quem estiver sofrendo desses males é um covarde, mesmo que não concorde com essas duras palavras.
Os medos pautam a nossa vida, infelizmente, somos conduzidos por eles, pois nossas escolhas, nosso julgamento, nossa incapacidade, nossa impotência, nossas convicções de fraqueza como um todo, resultam de nossos medos. O medo é a fonte de tudo aquilo que não presta e não funciona. É dessa fonte que foi elaborada toda a servidão humana. Desconhecer a própria Natureza, desconhecer o poder que emana do Ser, é tudo aquilo que nos mantêm no cárcere ilusório da existência.
Ninguém teme o que conhece, nós tememos apenas o que desconhecemos, por isso é óbvio que os nossos medos são resultado da nossa ignorância. Somos ignorantes mesmo, pois criamos um programa mental bizarro a partir das nossas convicções de fraqueza. Vivemos infantilmente pelo mundo, com pires na mão, esperando afeto, ajuda, reconhecimento, querendo que os mais adiantados se comprazam do nosso atraso.
Triste dizer isso, mas é necessário. A covardia ainda é uma das ilusões mais difíceis de ser extirpada.
Triste dizer isso, mas é necessário. A covardia ainda é uma das ilusões mais difíceis de ser extirpada.
Pior do que o medo é o sentimento que promana dele, um sentimento de reação conhecido pelo nome de ódio. O medo nos leva a agirmos feito idiotas, com ódio dos outros e com ódio de si mesmo (culpa).
Mesmo que eu escreva uma enciclopédia para os covardes, mesmo que eles leiam, nada irá mudar, pois estão agarrados às crenças confortáveis, ondem são protegidos e não precisam fazer esse bom combate contra si mesmo.
O grande alento é saber que a vida será sempre implacável com aqueles que não querem quebrar a casca do ovo para conhecer um mundo maior.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 37
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Instagram: @paulo.tavarez Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |