Menu
Somos Todos UM - Home

Entrevista - Cristina Longhi - Terapeuta metafísica

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Carlitos Monteiro

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 02/07/2013 10:53:43


Cristina Longhi é terapeuta metafísica, programadora neurolingüista e escritora. Conta que, desde pequena, tem forte conexão com o mundo espiritual e assim seguiu todos os meus estudos por esta área, sendo que aos 15 anos, começou a estudar o universo da mente humana. É também mestre em Reiki, Arolo-Tifar e Terapia anímico espiritual, entre outros assuntos. Seu site é link

Você diz em seu site que desde pequena tem uma forte conexão com o mundo espiritual. Qual é esse histórico? O que você já vivenciou?

Aos cinco anos comecei a enxergar seres que vinham me visitar e também via cenas de lugares onde eu achava que havia estado mas que nunca tinha visto antes nesta vida. Com o passar dos anos eu fui entendendo que eram cenas/lembranças de outras vidas. Isso acontece também com outras pessoas, vejo cenas da vida de outras pessoas em outros tempos. Fui aprendendo com o tempo o que elas significam e que ligação estas cenas tem com a vida atual das pessoas. Muitas coisas eu simplesmente sei, a resposta ou as cenas aparecem. Mas eu não tenho muito controle sobre isso, não acontece quando eu quero. Então aprendi que quando não vejo é porque não é para ver mesmo.



Por qual motivo você acredita que as pessoas não conseguem passar da fase do entusiasmo, no que diz respeito a mudar uma situação? Por que, às vezes, ter consciência de um bloqueio não é suficiente para que se aja para corrigir uma trajetória?

As pessoas sentem-se confortáveis com aquilo que é conhecido. O novo é desconhecido e desconfortável. É como andar no escuro por um tempo. As pessoas conseguem entender que precisam mudar quando percebem que não tem o que desejam, se motivam e começam a colocar em prática seus planos. Mas, quando coisas novas começam a surgir, surgem os medos e inseguranças, o que faz com que essas pessoas desistam. Aqueles que fazem mudanças verdadeiras em suas vidas deixam para trás o velho e conquistam o novo sem se importar mais com o velho. As pessoas que não conseguem mudar ainda precisam do velho para se sentirem confortáveis.



Você desenvolveu o Método dos 500 Passos para que as pessoas efetuem mudanças em suas vidas. É difícil para seu clientes entenderem que uma grande mudança se faz em pequenos passos, diariamente? Por quê?

Sim, é difícil. Se fosse fácil as centenas de livros que existem por ai sobre o tema teriam já deixado todos os seus leitores felizes, ricos etc.. As pessoas patinam primeiro para definir aquilo que querem, depois para montar um estratégia em direção a isso. O que acontece é que as pessoas querem que o mundo a sua volta mude sem que precisem sair de sua zona de conforto. Metade do método serve somente para tirar essas pessoas da zona de conforto, e isso envolve fazer elas lidarem com medos, inseguranças etc..



As pessoas estão mais conscientes da influência dos pensamentos em suas trajetórias? Se positivo, por que ainda perpetuam modelos de programação, inclusive passando estes modelos a seus filhos?

As pesquisas tem demostrado que carregamos e repassamos modelos de comportamento que adquirimos por até quatro gerações automaticamente. Só conseguimos mudar estes comportamentos com esforço e entendimento sobre eles. Nossa mente é fantástica e pode fazer mudanças de qualquer tipo, mas para isso é necessário um trabalho constante. Pensar positivo e agir positivamente ajudam muito nestas mudanças.



Por que é difícil encontrar livros e profissionais que divulguem a da Lei da Atração em linguagem para crianças? Você procurou minimizar isso com seu livro "O Segredo para Crianças"?

Escrevi o livro baseado em ensinamentos HUNAS, deixados pelos Kahunas no Hawai. Tenho estudado o poder da mente em todas as formas e culturas e me apaixonei pelo jeito que estes ensinamentos eram ensinamos lá. Então resolvi escrever um livro sobre o assunto. Acho que aos poucos teremos mais livros de outros autores sobre o assunto.



Você propõe um modelo de sociedade baseado na troca de serviços principalmente. É possível abrir mão do dinheiro para que uma sociedade se desenvolva?

Não falo em abrir mão do dinheiro e sim proponho um modelo em que dinheiro não esteja acima de certos valores. Dinheiro é energia e deve circular. Assim como o conhecimento, por isso proponho as trocas. O que acontece hoje é que muitas vezes as pessoa querem ver o dinheiro antes, e este não é o sentido do dinheiro.



Um de seus serviços diz respeito à "limpeza energética do câncer e reorganização celular energética". Como é isso? Você acredita que a doença pode ser curada desta maneira? Não é um caminho perigoso para se propor?

Tudo é energia em movimento e tudo pode ser mudado. O câncer é resultado de energia estagnada. A cura é possível sim, mas é necessário que muitas coisas na vida da pessoa sejam mudadas para que a cura como um todo aconteça e isso depende exclusivamente da pessoa. O poder para fazer esta mudança é da pessoa.



Algum outro recado que gostaria de dar?

Gostaria de dizer às pessoas para que tentem o máximo possível serem aquilo que desejam. O mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas fossem aquilo que eram destinadas para cada uma ser.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Carlitos Monteiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa