Menu
Somos Todos UM - Home

ESPERANÇA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Casa Estrelas Ciganas

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 5/1/2008 9:43:02 AM


A esperança é uma aliada, mas também um problema se a confundirmos. Para que isso não ocorra, é necessário saber quando ter esperança e quando a usamos para nos omitir. Assim não justificamos nosso conformismo ou nossa aceitação, aguardando algo que já não nos pertence mais. Sábio é aquele que reconhece quando a esperança é um caminho para a perseverança e, quando é preciso eliminá-la para poder se transformar.

Nem sempre conseguimos tudo, é verdade, mas está ao nosso alcance. É só saber escolher. E são com essas escolhas que traçamos nosso caminho. A arte em poder avaliar com razão, emoção e intuição faz toda diferença. Confusos são aqueles que avaliam somente por seus próprios preconceitos e valores. Nada é certo; nada é errado. Por isso é preciso se libertar de julgamentos doados a nós e que há tempos os aceitamos, sem ao menos questionarmos ou prestarmos atenção no que absolvemos.

Por estarmos em crescimento ainda, num processo de transformação, não conseguimos entender o todo, a magnitude, e assim, com a noção distorcida dos fatos, saímos por aí a passos enganosos num caminho repleto de ilusões.

O primeiro passo: questionar. Nem tudo que está em nosso redor é como vemos. Nem tudo que vemos é real. Nem tudo que achamos ser real realmente é. Não devemos acreditar em tudo que vemos, sentimos ou percebemos, pois há muitas sombras para nos confundir. E se aceitarmos que pouco sabemos, se abrirá um leque de opções e oportunidades para o nosso desenvolvimento nesse projeto de vida.

Quando nos decepcionamos com algo em nossa vida, passamos a questionar nossos valores, os porquês e lembramos que em algum momento de nosso caminho poderíamos ter alterado nosso rumo. As escolhas são somente nossas, por isso mesmo somos responsáveis pelos acontecimentos em nosso percurso.

Participar desse processo de desenvolvimento é poder se descobrir. É ter consciência de que todas as escolhas nos foram fornecidas. É sentir que nas dores da vida existe a nobreza da transformação, os nascimentos de outras oportunidades, e, se soubermos escolher, bem melhores que as anteriores. Isso se chama criatividade! E juntamente com a flexibilidade e o otimismo formam o tripé da base da experiência terrestre; em complemento com o tripé da espiritualidade: amor, fé e união. E a sabedoria uni essas duas bases a formar a estrela de seis pontas da vida, da compaixão, da harmonia, da alegria, da transformação e do infinito.

Somos um. Somos todos. Somos os eternos iluminados. Somos o macro e o micro. Somos o Cosmos. E somos o Amor Incondicional. O resto? Ilusões flutuantes a deixar a experiência mais lúdica. A verdadeira brincadeira da vida a bailar nas brechas do Universo!


Texto escrito por Brígida Duomo ( orientadora da Casa de Cura da Casa Estrelas Ciganas comandada por Dalillá Ferrari)





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Casa Estrelas Ciganas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa