Espiritualidade - experiência espiritual com nossas manifestações do sutil - 2ª parte



Autor Marcos F C Porto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 1/21/2018 10:07:52 AM
Paz, equilíbrio e tranquilidade são nossas maiores riquezas. Nesta segunda parte da nossa reflexão, iremos perceber como interferências poderão obstruir as possibilidades com nossas manifestações do sutil.
Vamos então continuar a refletir? Digamos que conhecemos todas as técnicas, praticando-as sempre. (Link parte 1 do texto)
Sentimos o objetivo conosco, fazendo tudo para a manifestação do sutil. Podemos até estar nos perguntando: "Quanto tempo eu vou ter que esperar para conseguir?" ou mais ainda "Quando e como o Universo se manifestará através do sutil?"
Essas questões são comuns. O tempo considerado antes da manifestação é o mais difícil.
Como estamos tendo dificuldades em aguardar que nosso anseio se torne realidade, paciência não é algo fácil nos dias de hoje, então a espera da manifestação do sutil será ansiosa.
Hoje em dia temos horários ocupados, passamos por momentos difíceis com as obrigações; estresse nos empurrando para o limite, sendo o inimigo da paz, do equilíbrio e da tranquilidade, portanto um dos principais motivos de impaciência.
Somos exigentes para tudo ser rápido de acordo com o que queremos!
Nosso desenvolvimento humano é razão para esse comportamento.
Quanto mais o tempo passa, menos acreditamos em nossas manifestações do sutil. É uma reação humana normal.
Por que a dúvida prevalece? Isso poderá ser resultado de diferentes fatores: quando esperamos a manifestação do sutil, a expectativa do resultado nos faz duvidar, sendo essa uma das principais razões de insegurança, não conseguindo encontrar tranquilidade, equilíbrio e paz. Faz sentido?
Tranquilidade, equilíbrio e paz virão quando acreditarmos em nós.
Podemos nos relacionar com essa abordagem? Que tal transformarmos e redirecionarmos nossas energias? A energia é a mesma tanto direcionada para o negativo como para o positivo com nossas manifestações do sutil.
O que é querer? No sentido material é o desejo de possuir algo. No sentido espiritual Mestre Jesus nos diz: “Felizes aqueles conscientes de suas necessidades espirituais”.
Quando as aves acordam de manhã, chilram e depois voam em busca de alimento. À noite, retornam aos seus galhos, chilreiam um pouco mais e dormem. Em certas estações, se acasalam, colocam ovos e criam seus filhos. Outros animais seguem padrão similarmente previsível.
Nós, seres humanos espirituais, somos diferentes. É verdade, nós comemos, dormimos e nos reproduzimos, mas a maioria de nós não está contente só com isso. Queremos saber por que estamos aqui. Buscamos significado de nossa transcendência de Alma, ou seja, envolvendo sintonizarmos a corrente sonora - a energia audível que flui da Origem de toda a Criação. Corrente sonora é a energia espiritual em que como Alma retornamos ao coração do Ser Maior Criador Deus. Correto?
Essa necessidade mais profunda aponta para uma qualidade única tanto para a nossa espiritualidade como da humanidade como um todo.
Nossa aptidão espiritual é claramente demonstrada em nosso anseio inato de Amar o Ser Maior Criador Deus.
A menos que satisfaçamos adequadamente a necessidade de estar em contato com nosso Criador Divino, não poderemos encontrar paz, equilíbrio, tranquilidade e felicidade verdadeira duradoura.
Dessa forma esse anseio é algo que ocupa nosso subconsciente e gostamos de mentalizar sobre isso, planejando atividades e práticas na experiência espiritual com nossas manifestações com o sutil, não tendo limites para alcançá-lo.
Agora sintamos esse objetivo, perguntando a nós mesmos: "É esse meu anseio?"; “Esse é meu querer?”
Deixemos essas perguntas permanecerem na intimidade do nosso interior, para nos elevarmos à dimensão além da mente racional interpretativa.
Querer participar nessa convivência estreita conosco mesmo irá nos preparar para a viagem estimulante através de nossa criatividade Divina.
Deixemos passar o tempo antes da manifestação do sutil, o que irá nos preparar para o teste de dúvida. Aquietemos a mente, ouvindo o coração, confiando na Alma, nos preparando para ancorar a paz, o equilíbrio e a tranquilidade como seres espirituais integrados de Corpo-Mente-Alma, nos entregando à manifestação do sutil – agora neste exato momento meu sutil está se manifestando, conduzindo e orientando esta segunda parte da reflexão. Está claro?
Eu Alma sempre sabe o que é melhor para nós: significando que, seja lá o que possamos sonhar para nós mesmos, Alma tem algo infinitamente melhor, que talvez nem esteja no domínio da mente pensante.
Atraímos de acordo com quem somos, ou seja, revelaremos para nossas vidas tudo o que estivermos vibrando na experiência espiritual com as manifestações do sutil com nossa energia como um todo.
Então, poderemos manifestar a vida que ansiamos?
Sim - primeiro precisamos realizar a vida que aspiramos – autotransformando ambos entendimento e vibração. Quando realizarmos isso, nem precisamos dedicar tempo em manifestar.
Vamos mais fundo então...
Qualquer energia que colocamos no Universo é refletida de volta para nós. Esta é uma das leis espirituais do Universo a qual não se engana, e é muito poderosa.
Podemos usar esta lei para atrair as realizações de nossas vidas, mas não poderemos usá-la para criarmos a vida de nosso propósito mais elevado ou da nossa mais alta convocação.
Para que isso aconteça, precisamos ir mais fundo, começando primeiro a nos alinhar com o Eu Alma.
Isso significa entrar em contato com a essência de quem somos, acessando níveis mais elevados de consciência.
Quando começarmos a operar nossa vida a partir do nível do Eu Alma, entraremos neste novo domínio de compreensão, onde o poder do querer revelará nosso caminho através da experiência espiritual com nossas manifestações do sutil.
Voltaremos ao assunto.









Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |