Espiritualidade - experiência espiritual da nossa comunicação com Alma.



Autor Marcos F C Porto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/8/2018 12:12:08 PM
Como nos comunicamos com a Alma? Deverá haver - o querer - para desejarmos nos comunicar com a Alma. Para entendermos este querer, precisamos aprofundar nosso conhecimento entre outros aspectos, por exemplo - o que aconteceu quando nascemos.
Vamos lá refletir sobre o tema?
Quando ocupamos nosso corpo nesta vida e a partir do nosso nascimento, a Alma toma para si a responsabilidade de participação no corpo. Ao menos, é assim que por diferentes informações chegamos ao que acontece – o Eu Alma se une ao corpo da melhor forma possível.
O nascimento é o momento decisivo em que a Alma nos dá condição como seres humanos espirituais.
A Alma independente do que tenha imaginado sobre esta vida, inicia a experiência de vida do ponto de vista do mundo real - vida no plano material em um corpo físico.
Provavelmente poderá ter sido um encontro de dimensões Divinas, o que nos afetará em diferentes níveis, representando o início de nossa experiência espiritual.
Há muitos eventos no plano da Terra que influenciam nossa capacidade de identificação com a Alma.
Poderemos nos desenvolver com técnicas, aprendendo focar a consciência de Alma.
A Alma é nossa essência Divina mais profunda - e o que isso é verdade para nós? Em que consiste? Refletirmos sobre esta íntima relação irá nos ajudar a entrarmos em contato com a Alma, sabendo o que estamos buscando. Faz sentido?
Muitos de nós, poderão ter vaga ideia de que Alma é uma nuvem de energia flutuando em algum lugar.
Alma é muito mais do que isso!
A Alma é nosso quinhão de herança eterna Divina, isso sugerindo participação ativa no processo de vibração. Muito bom, mas tudo no universo é vibração, então que tipo de vibração é a Alma? Bem, não é algo que possamos definir de forma exata. Nem algo com nome, porque usufrui de mais poder que tudo isso.
Algo muito lindo acontece quando começamos a prestar atenção à Alma. Participando da sua presença damos vida a ela, o que significa nosso reconhecimento como Seres Divinos. Almas comunicam-se de forma clara e específica, se estivermos dispostos a ouvi-las.
Embora não possamos conhecer inteiramente a Alma com nossa mente racional, poderemos senti-la com nosso coração, intuição e nossa sensibilidade sutil. E assim podemos experimentar a Alma, nos comunicarmos com ela, aprendendo a confiar nela e até mesmo experimentando inspirações Divinas.
Aqui está a maneira de apreciarmos a Alma como ela realmente é, reconhecendo que transcende aos limites do plano material. No entanto, a Alma existe neste mundo concreto também.
Ao nos fixarmos em algo e nomeá-lo, irá então provavelmente existir em dimensão particular. Medindo algo, estabelecemos limites - tamanho, cor e nome. Alma cósmica multidimensional não é limitada dessa forma.
Quando começarmos a nos aprofundar com nosso eu interior, indo mais fundo, encontramos a Alma como presença eterna ilimitada. Poderemos ter inúmeras experiências espirituais fascinantes da nossa comunicação com a Alma, onde as vivenciaremos com texturas, cores, sons, luzes e outras sensações.
Todas estas experiências serão reais, porque a Alma estará sendo experimentada através da nossa percepção multissensorial, requerendo que despertemos para nosso estado mais profundo de sentir. Correto?
Sri Aurobindo (1872-1950), poeta, mestre espiritual hindu nos diz: “Eu penso que imortalidade é a passagem da Alma através de muitas vidas ou experiências, as quais são verdadeiramente vividas, usadas e aprendidas, para a próxima, cada uma crescendo mais rica, mais feliz e mais elevada, levando consigo as memórias reais do que tenha sido antes”.
A Alma, em sua amplitude multidimensional, só poderá ser compreendida quando nos sintonizarmos com a atitude correta, ou seja, nosso estado mais profundo de consciência.
Como está conosco, não precisamos ir a lugar algum para nos comunicarmos com a Alma, podendo ser sentida no aqui e agora!
Isso porque Alma eterna infinita, também existe como campo concreto de energia em nós junto ao corpo físico. É vibração superior não física - estando sempre, onde estivermos.
Buscando melhor resposta para este aspecto, a Alma no interior de nós mesmos dá à consciência cósmica infinita a avenida para se expressar.
E o que obtém com isso? Recebe as inspirações Divinas que a consciência cósmica infinita amorosamente compartilha.
No nível mais profundo, Alma é a expressão individual do próprio universo - centelha do Ser Maior Criador Deus. A Alma humana é o tesouro com o qual o Ser Supremo compartilha riquezas indescritíveis.
Para algo tão expansivo quanto a experiência espiritual da nossa comunicação com Alma, precisamos como dissemos, abordar a partir no nosso estado mais profundo de consciência. Caso contrário, nossa mente racional interpretará a experiência a partir de um estado mental comum criando dificuldades de entendimento. Está claro?
Ao tentarmos acessar a Alma com nossa mente lógica, não será de se admirar, não a encontraremos. Tudo bem que a mente lógica esteja inclusive um pouco confusa com essa reflexão. Então poderemos pedir à mente lógica para observar, mas mantendo para ela as interpretações.
Aproveitemos todas as oportunidades para praticarmos nossa intimidade com a Alma para que, quando surgirem oportunidades, tenhamos dom, estilo, nitidez, clareza e emoções, para usufruir a experiência espiritual da nossa comunicação com Alma.
Voltaremos ao assunto.









Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |