Espiritualidade - experiência espiritual genuína.
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Marcos F C Porto
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 25/01/2015 13:36:13
Progresso espiritual é o benefício supremo à disposição da Alma, portanto não percamos de vista esse objetivo maior: vida espiritual não é um fato isolado - é um caso Divino de Amor.
Vamos então refletir sobre o tema?
Experiência espiritual genuína, ou seja, que já está conosco para ser despertada, é aquela que traz amor à vida. Assim, a verdadeira vida espiritual genuína começa onde os aspectos da personalidade individualista ficam de fora, quando o respeito ao outro começa.
Na experiência espiritual percebemos que a vida é unidade de reciprocidade, ou seja, nós não podemos beneficiar o outro, sem beneficiarmos a nós próprios; não podemos beneficiar a nós mesmos sem beneficiarmos o outro.
Tudo o que fazemos influencia as pessoas, e essas influências seguem adiante como uma longa cadeia de peças de dominó justapostas de acordo com os correspondentes encaixes dos valores numéricos.
No curso de nosso desenvolvimento espiritual, nossas perspectivas e significados de ajuda se aprofundam. Procurando efeitos positivos pensamos: "além do que está se dando bem agora, como essas comunicações e ações interpessoais afetarão as pessoas no futuro?”.
Como simples seres humanos espirituais estamos em condições de motivar efeitos positivos nas pessoas.
Felizmente, não iremos fazê-lo sozinhos. Ao aceitarmos a ajuda Divina disponível para nós, em todos os momentos, dia e noite, devemos estar dispostos a cooperar e nos entregar. Faz sentido?
Para algumas pessoas, entrega é uma palavra de três sílabas, que sugere perda de poder! Olhemos de outro ângulo: entrega poderá ser uma expressão de liberdade - a liberdade de deixarmos fluir nossa inspiração intuitiva de amar. Afinal de contas, como poderemos amar não deixando o amor fluir? Neste sentido, a entrega é uma forma de ganhar poder maior, e usarmos essa energia de forma eficiente conosco e com as pessoas.
“Sermos a mudança que queremos ver no mundo!” nos diz Mahatma Gandhi (1869-1948) espiritualista hindu líder do movimento de independência da Índia.
E um belo dia, reconheceremos que entrega realmente é uma atitude tão natural, que quase nem mais a percebemos. Com esse reconhecimento, vivenciamos nossa experiência espiritual genuína.
Leveza em sentir, pensar e agir! Quando estamos na entrega, obtemos ajuda Divina especial. Talvez até seja mais fácil fazer algo que para nós era difícil no passado. Sentimos ‘ter o vento soprando a favor as velas do nosso barco’.
Começamos a perceber que estamos nos tornando parte de um processo maior, mais gracioso, amoroso e gratificante – sermos cocriadores com a Vontade do Ser Maior Criador Deus.
Sobre experiência espiritual genuína Meister Eckhart (1260-1328) filósofo e teólogo alemão nos diz: “Experiência espiritual genuína não reside nos maravilhosos e misteriosos pensamentos, mas na vivência real através da união das pessoas que buscam o despertar para a Verdade".
Como realidade resultante da experiência espiritual genuína o Ser Maior Criador Deus não é mais mistério para nós.
Liberdade de descobrir o que fazer. Às vezes, nós não temos que pensar sobre a coisa certa a fazer, ela vem a nós: "Sim! Pode deixar, eu faço!".
Quanto mais seguirmos nossa intuição melhor as coisas funcionarão.
Entrega nos dá a facilidade desse novo poder: a liberdade de sentir, pensar, agir espontaneamente como Alma que evolui, em acordo com a inspiração da experiência espiritual genuína.
O segredo da entrega é quando nossa responsabilidade racional cede à Alma a habilidade da reposta. Correto?
Inspirações intuitivas se destinam a serem transmitidas.
Responsabilidade espiritual é medida em termos da nossa vontade de implementarmos, e nos envolvermos na transmissão espiritual.
Todos nós temos pensamentos e inspirações - alguns bons, outros não. Uma das questões com a obediência espiritual é seguirmos as inspirações intuitivas. Na fase de desenvolvimento espiritual, aprendemos a distinguir com clareza entre intuição espiritual verdadeira que deverá ser desenvolvida, e uma ideia vazia.
Como distinguir a verdadeira intuição espiritual a partir de uma ideia aleatória: A intuição espiritual surge como um relâmpago de luz doce e alegre na nossa mente. Preenche nosso corpo com uma sensação boa. Por outro lado, na ideia estranha, sentimos constrangimento desconfortável quando surge, não é verdade?
Estaremos avaliando a ideia como a sentimos, e não como raciocinamos ou interpretamos. Não devemos esperar e analisá-la mais tarde - dando-nos tempo para pensar e reagir. Está claro?
Há uma boa razão para isso: É possível - quase inevitável - termos inúmeras reações a uma ideia espontânea. Tais reações refletem velhos hábitos da mente, atitudes de medo ou preconceitos.
Nós seres humanos espirituais somos dotados de um sistema confiável de orientação espiritual interior para auto avaliação. Sentimentos de leveza ou de peso no corpo nos mostram como estamos sentindo a cada momento.
O bom trabalho é resultado de inspirações intuitivas.
Atitude de auto confiança se manifesta de forma inabalável!
Este tipo de auto confiança é alcançado através do nosso comprometimento de entrega na cooperação ativa com as realidades espirituais acessadas.
Começamos a desenvolver confiança em nós mesmos como nos foi fielmente transmitido.
Nossa disposição de obediência nos proporciona paz de Alma, segurança e profundidade de interesse no desenrolar dos temas a serem trabalhados.
Voltaremos ao assunto.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |