Espiritualidade - experiência espiritual em sermos Almas eternas
Atualizado dia 20/03/2016 12:37:55 em Espiritualidadepor Marcos F C Porto
Vamos, então, refletir sobre o tema?
Dr. J. J. Hurtak, Ph.D. escritor futurólogo norte-americano, no seu livro “O Despertar do Eu Superior – Um Guia para o Educandário da Alma” nos diz: “No palco da vida, a humanidade é uma expressão viva de seres imortais e do Ser. O nosso corpo humano é um micro-universo incrível que abarca uma complexa faixa de organização estrutural constatada facilmente ao microscópio. No entanto, o valor e a realidade verdadeiros da experiência da vida não reside na mera forma mortal do ser vivo que percebemos, mas nos aspectos da sua Vida que são eternos. O estudo nos leva como iniciados a uma jornada consciencial de evolução da Alma destinada não apenas a lugares sagrados no planeta Terra, mas aos internos e avançados no sentido das nossas próximas etapas de crescimento consciencial – para nosso corpo de Luz Eterna”.
Muito está revelado pelo seu nome escolhido - Alma, significando estar sempre com vida e que a morte nunca pode chegar. Nossa própria busca pela imortalidade seria em vão, a menos que comecemos com o Ser Maior Criador Deus, porque sendo Eterno, cuida do que é eterno em todas as manifestações da Vida. Como consequência, Sua visão da raça humana e Seu potencial é muito mais vasto e imenso do que o nosso.
Fomos criados para que nosso eu interior - Alma não morra. O Ser Maior Criador Deus colocou dentro de cada um de nós a centelha da Vida eterna - Alma.
Esta promessa de eternidade não está gravada na memória do nosso corpo físico, e como tudo no mundo natural somos inclinados a acreditar que inevitavelmente iremos morrer e decompor, desconsiderando a existência da Alma - eu interior. Faz sentido?
Até o momento e onde nosso conhecimento chega, os estudos anatômicos nunca registraram a Alma, porque Alma não é um dos órgãos ou dos membros identificados no corpo físico. No entanto, nosso corpo está intimamente ligado à Alma, extraindo a vida a partir dela da mesma forma que, por exemplo, um livro tem a sua vida, a partir da criatividade e ideias da mente. Nosso corpo humano tira a sua forma e existência da Alma.
Podemos pensar na Alma como origem da Vida, e o corpo físico como resultante a partir dessa fonte. Mestre Jesus nos diz: “Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a Alma ...” Mt 10:28.
Assim como a queima de um livro não destrói as ideias e sentimentos que lhe deram vida, do mesmo modo a Alma não é afetada pela morte do corpo físico. Para bem entendermos isso, precisamos saber que, nós seres humanos espirituais fomos criados, para sermos e estarmos, ao mesmo tempo, tanto no mundo natural como no mundo espiritual.
Mesmo quando nosso corpo físico está vivo e consciente no mundo natural, a Alma - eu interior habita no mundo espiritual.
Aí recebemos Vida do Ser Maior Criador Deus! Está claro?
Não somos só humanos, e também não possuímos existência só do corpo físico, mas advinda da Alma, que, é a forma prévia e originária sem a qual nenhum de nós se tornaria ser humano, ou seja, nossos órgãos interiores não possuem vida alguma por si, mas são formas receptoras do Poder Divino.
A Alma humana única em cada um é residente em nós, como também o faz no mundo espiritual, e não só sobrevive à morte física, como também permanece completa em todos os aspectos, sustentada que é pelo Ser Maior Criador Deus, de Quem recebe o fluxo ininterrupto de Vida eterna.
Será que isso talvez de alguma maneira explique o porquê, de mesmo quando as pessoas crescem fisicamente ficando mais velhas em idade, ainda se sintam jovens por dentro?
Apesar do envelhecimento e enfraquecimento do corpo físico, nosso amor interior e jovialidade de Alma muitas vezes nos fazem, crescer e permanecer mais fortes.
Alma – eu interior não é dependente de sua Vida do corpo físico, mas do Ser Maior Criador Deus, de Quem vivemos, nos movemos e possuímos nosso Ser.
Mesmo estando vivendo aqui no planeta, nosso eu interior - Alma, pertence ao mundo espiritual. As experiências mais profundas da Alma humana são, primordialmente experiências do mundo espiritual. Correto?
Quando nosso corpo físico morre, finalmente estaremos liberados do tempo e espaço do mundo natural, para desfrutarmos a plenitude da vida de Alma na dimensão espiritual.
Muitos de nós imaginarão que este possa ser um tipo fantasmagórico de vida, pois o que mais permanecerá, se o nosso corpo físico deixou de existir voltando para o pó da terra?
No entanto, na experiência espiritual em sermos Almas eternas expandindo-nos aos novos horizontes de Vida reconhecida na Alma, prosseguimos em nossa jornada evolutiva, ganhando a compreensão que nós seres humanos espirituais estamos alinhados a uma Consciência Divina Universal mais elevada e em expansão.
Voltaremos ao assunto.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |