ESTUDOS DAS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DO BIODISCO

ESTUDOS DAS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DO BIODISCO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Kojji Narimatsu

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 01/08/2011 17:08:56


Copyleft por Kojji
CC Creative Commons Licence Deed
Atribuição- Vedada a Criação de Obra derivada 2.5 Brasil
Você pode:
Sob as seguintes condições:
Copiar, distribuir, exibir e executar a obra, desde que não seja para fins comerciais, sem prévia autorização.
Atribuição- Você deve dar crédito ao Autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
Vedada a Criação de Obras Derivadas. Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.


Apresentação

O Biodisco massageador é constituído de Bioenergetina cujas propriedades terapêuticas estão intrinsecamente relacionadas com Gerador de Orgone, Acupuntura, Metaloterapia, Oligoterapia, Magnetoterapia e Energia da Forma, um breve estudo dessas terapias e propriedades relacionadas irá ajudar a compreender com mais profundidade todos os benefícios e aplicabilidades do Biodisco.

Para compreender a eficácia de um medicamento, estudamos as propriedades farmacológicas de cada elemento da sua formulação. Da mesma forma, os estudos e as pesquisas cientificas dos elementos que integram o Biodisco nos trará uma compreensão aprimorada de suas propriedades e sua eficácia.

A Bioenergetina é composta pelos metais Cobre, Ouro, Prata e Ferro que lhe conferem propriedades magnéticas, metaloterápicas e oligoterápicas. A combinação de matéria orgânica e inorgânica confere efeitos de gerador de orgone. Sua forma anatômica produz uma massagem suave e contínua na pele e nos pontos de acupuntura. A forma de cúpula tem propriedades de energia da forma, que condensa energia cósmica.

Na seqüência estudaremos as terapias e elementos relacionados ao Biodisco, lembrando que o material aqui apresentado é apenas uma pequena porção de pesquisas existentes, existem diversas pesquisas interessantes e bem controladas dentro dos rigores técnicos da academia que validam esses estudos, contudo, para o presente foram selecionadas apenas estas.
ACUPUNTURA

A Acupuntura é uma ciência milenar e data de mais de cinco mil anos, sua eficácia tem sido comprovada ao longo dos séculos, mas somente a partir da década de 50 é que as pesquisas científicas controladas passaram a ser realizadas, comprovando-se cientificamente a sua validade e os seus efeitos benéficos na saúde humana. A partir dos anos 70 tem sido popularizada no ocidente devido às comprovações científicas e práticas clínicas eficientes.


A cada dia avolumam-se os profissionais em Acupuntura. Médicos, fisioterapeutas, psicólogos, biomédicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde fazem cursos de pós-graduação em Acupuntura. Diversos hospitais, clínicas e consultórios atendem com Acupuntura. No mundo todo, diversas pesquisas científicas validam e comprovam os seus resultados, inclusive em animais e plantas.

Estes são exemplos de relatos da validade da Acupuntura e seus mecanismos:

ZHAO & ZHU (1992) sugerem que a acupuntura pode ter efeitos diretos na regulação periférica da liberação de mediadores do processo inflamatório e da dor, levando a uma redução da liberação periférica de substância P (SP).

Derivada dos radicais latinos acus e pungere, que significam agulha e puncionar, respectivamente, a acupuntura visa à terapia e cura das enfermidades pela aplicação de estímulos através da pele, com a inserção de agulhas em pontos específicos (WEN, 1989; JAGGAR, 1992; SCHOEN, 1993) chamados acupontos. Trata-se também de uma terapia reflexa, em que o estímulo de uma área age sobre outra(s). Para este fim, utiliza, principalmente, o estímulo nociceptivo (LUNDEBERG, 1993).

A OMS e o National Institutes of Health (dos E.U.A) reconheceram recentemente a Acupuntura como uma prática eficiente em alguns quadros clínicos. No Brasil, houve a inserção de documentos com relevantes aplicações da Acupuntura no Projeto de Diretrizes da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina.

De acordo com as investigações em neurofisiologia, a acupuntura pode ser definida como um método de estimulação neural periférica (neuromodulação), cujas respostas fisiológicas de estimulação neural, por meio de agulhas, pressão e eletro-estimulação promovem analgesia, mudanças nas funções sensoriais, recuperações motrizes e autonômicas, ativação de processos regenerativos, normalização das funções orgânicas, endócrinas e cerebrais, e modulações imunitárias com resultados terapêuticos.

Os estímulos neurais ou nociceptivos são realizados nos pontos de acupuntura ou acupontos, onde a maioria está relacionada a meridianos ou canais de energia vital. De acordo com as teorias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o estímulo dos acupontos traz um equilíbrio na energia vital denominada Ch’i, e, com isso a normalidade das funções vitais. Independentemente de uma validação científica das teorias da MTC, os acupontos já se encontram comprovados em sua eficácia.

Os Biodiscos podem ser aplicados nos acupontos para estimulá-los continuamente, promovendo resultados mais rápidos e eficientes. Podem ser aplicados após uma sessão com agulhas para prolongar seus efeitos, principalmente para analgesia em sintomas dolorosos. E são uma excelente alternativa para quem tem medo de agulhas.

O uso dos Biodiscos em acupontos tem apresentado resultados positivos, em alguns casos, superiores à estimulação com agulhas. Por exemplo, um caso de gastrite crônica (há 7 anos) foi tratado com Biodiscos nos pontos VC12 e E36 em 2 dias; um caso de hemorróidas supurada (há 6 meses) no ponto F2 teve o sangramento estancado em 2 dias e em 2 semanas metade do prolapso havia reduzido; e um caso de cefaléia frontal crônica (há alguns meses) foi aplicado na testa, proximal ao Indo, com remissão imediata.

Há também relatos animadores no alívio de dor em geral, inclusive em casos de câncer. A maioria dos quadros álgicos responde bem à aplicação local dos Biodiscos, cólicas menstruais, cefaléias, artrites, contusões, algumas neuralgias, angina, entre outras, tem demonstrado alívio significativo.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kojji Narimatsu   
Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home