Eu prefiro saborear o bolo!
Atualizado dia 4/8/2014 11:47:29 AM em Espiritualidadepor Leandro José Severgnini
Certa vez, eu observava uma discussão (muito divertida, por sinal) entre um ateu e um teísta. Quando chegaram à questão da criação do universo, o argumento utilizado pelo teísta foi este: "se você chega em casa e encontra um bolo feito, o que você vai acreditar, que alguém o fez ou que os ingredientes juntaram-se por vontade própria para formar o bolo?". Cá entre nós, um argumento perspicaz e interessante. Mas, sinceramente meus amigos, eu prefiro saborear o bolo. Qual a necessidade de descobrir quem o fez e por que o fez? Se o bolo está aí, simplesmente saboreie-o! E assim é com a vida, enquanto nos preocuparmos com sua origem ou com quem está por trás dela, estamos perdendo a oportunidade de usufruir toda a sua beleza e encantamento. É verdadeiramente digno que o homem busque entender o “por que está aqui”, mas às vezes seria interessante darmos mais atenção ao fato de que "estamos aqui" e isto deveria ser suficiente para amarmos a vida, amarmos nosso semelhante, namorarmos com toda a existência e propagarmos o bem sem esperar nada em troca.
"O homem é tão egoísta que é preciso falar em recompensa em outra vida para que ele pratique o bem nesta" - Walter Waeny.
Leandro Severgnini
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |