Eu tinha certeza que estava em dúvida!
Atualizado dia 28/05/2012 09:27:49 em Espiritualidadepor Lucius Augustus
Nesta ou em qualquer outra relação, há alguns elementos constitutivos da situação na qual estamos inseridos, que já são pré-definidos por nossos filtros. Parte do que entendemos como realidade é a repetição de uma parcelinha de realidade que carregamos conosco para onde quer que a gente vá.
A mente se desloca e os filtros se deslocam junto. E foi lá na Fazenda do Sr. Benedito, tio de Dna. Aninha, onde paramos para almoçar aquele arroz e feijão gostoso... Da roça mesmo, com aquele cheirinho de "quero mais"... E sentindo um pouco da natureza, conversando calmamente... Aprendi.
"Você que é sabido, Lucius, responde: quantas fatias tem esse queijo, se eu cortar ele no meio?"
Pergunta interessante... "Tem duas, Seu Dito... a sua metade e a minha metade (já sugerindo minha intenção de levar pra casa aquele queijo delicioso)".
"Ê seu moço! Que duas coisa nenhuma, que para o amigo vou ofertar um queijo inteiro (conversar com um sábio dá nisso: fui pego no pulo!). Mas não é porque chamo metade do queijo de fatia, que tem que ser uma fatia... a resposta é: quantas fatias eu quiser cortar".
Há muita sabedoria nisso. Resolvi trazer para essas linhas e compartilhar com vocês, queridas amigas e amigos. Crescer com algemas, e acostumar-se a isso, não faz delas pulseiras; a certeza nem sempre corresponde a um fato. (às vezes serve só para dar bases, segurança, não é?)
O que é proveitoso, agradável, útil e muito gratificante? Abrir-se ao aprendizado.
Se estivermos em uma relação; se estivermos conversando, quero ouvi-lo integralmente, sem filtros, sem gabaritos para reconstruir o que você disser. Interessa-me o que você comunica.
Sabe o amor? Quantas formas há para comunicar amor? Há quem se desentenda porque acha que o outro não ama. Ama, sim! Só não comunicou do modo que você comunica. Somos aprendizes...
Qual a utilidade daquilo que é ofertado em uma mensagem, em um princípio? A necessidade comunica que aquilo tem ou não utilidade... se tiver, acolha sem filtros. Por meio da ação, transforme em experiência aquele princípio... a partir daí, ela fará parte de sua história.
O que é comunicado de modo puro pode ser acolhido sem edições, se esta for a nossa escolha. No final das contas, o Poder é nosso: chama-se Vontade Realizadora (define, decide, corta as fatias do queijo e realiza).
Um abraço, do amigo Lucius Augustus, IN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |