Existe o passado?




Autor Tatiana Ito Coimbra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/15/2013 12:59:04 AM
O passado existe de maneira objetiva? Você o viveu mas, no presente, é apenas uma lembrança. Ele o trouxe até o momento, mas é um momento que já passou. Ouvi algumas teorias sobre a mudança do passado quando ocorre a iluminação espiritual. Porque, quando muda seu presente, o que veio do passado é modificado. Tudo é uma questão de sensação da lembrança e é por isso que quando muda o presente, muda a sensação e o entendimento do passado. E mostra a verdade, ele já não existe mais.
Deus nos dá tudo em nossa vida, e também concede a iluminação espiritual quando conseguimos equilibrar a busca do caminho, o Autoconhecimento, com ações e pensamentos baseados no amor. E assim, adeus sofrimento, doenças, fome, morte, culpas. Não há o que perder quando estamos neste vazio silente.
Mas a iluminação espiritual traz uma responsabilidade enorme, porque o carma não demora a chegar. Quão mais perto estamos da iluminação espiritual, mais rápida é a resposta da Lei que traz a reação. E quanto mais o ser estiver distante de si, alheio a seu caminho, a seus hábitos, seu consciente, seu inconsciente, mais a reação demora, às vezes, até muitas vidas, e, neste caso, as pessoas pensam: não mereço isso, o que fiz para que isto ocorresse comigo? Mas devemos ver as adversidades como ensinamentos, aí sim, pode-se desvendar a própria alma e as muitas histórias que ela traz consigo, e descarregá-las, deixando-as passar.
Durante os problemas, perdemos a confiança, achamos que estamos sozinhos. Mas Deus é o melhor Pai, como Ele iria nos desamparar? Se pais aqui da Terra, cheios de defeitos, também dão o melhor de si para seus filhos, o que diríamos de Deus???
A esmagadora maioria na Terra ainda age motivada pelo lado sombra, mesmo dentro das religiões instituídas, porque os seres humanos ainda são comandados pelo ego que, enquanto não reconhecido e eliminado, é mais e mais incentivado a crescer e se tornar forte.
Desta maneira, acabamos aprendendo com a dor, ou no pior dos casos, mantendo-a. Vamos carregando tudo, passado, ego, medo, tristeza, alegria e logo nos tornamos cheios, precisando perder tudo isto para poder viver verdadeiramente o presente.
Quando toda esta carga morre, o ser humano estará pronto para renascer e ser preenchido por este amor de Deus, através do seu caminho único e especial, assim como todos os seres são, luzes emanadas de Deus.

Texto revisado









Telepata, Reikiana, médium, taróloga, quiromante E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |