Fale direto com Deus
Atualizado dia 10/30/2023 11:06:15 PM em Espiritualidadepor Bernardino Nilton Nascimento
A linguagem mística é o único meio universal que une os seres humanos a Deus.
A fé verdadeira age misteriosamente para escapar dos dogmas. Nas seitas usam os rituais para chegar às suas entidades, tenham certeza que não há diálogo com Deus usando rituais, esses hábitos foram desmascarados por Jesus, que mostrou que para Deus toda troca não passa de barganhas. É através de Jesus Cristo que se inicia a nova era. Isso é o que mais perturba os espíritos malignos, eliminar os rituais é praticamente tirar o medo do ser humano.
Porém, em nossas culturas religiosas sem consciência da liberdade, há um impulso pela força do hábito, as pessoas se perdem na crença imaginando que se não utilizarem os rituais e os dogmas, seus pedidos não serão atendidos. O ser humano deixou-se dominar pelas superstições, pelos medos e não pela liberdade, pela fé e pelo amor.
Procuramos apenas pontos de referência que dêem sentido às solicitações das nossas necessidades. Em última análise, os dogmas e os rituais religiosos podem ter seus valores, mas de forma alguma substituem a liberdade de falar diretamente com Deus.
As orações podem ser consideradas como uma batida na porta de Deus. Porém, vale destacar que a chave desse vínculo com Deus está dentro de cada um. Lembrando que os rituais só atingem a primeira dimensão das quatro existentes.
Numa linguagem mística, “os rituais praticamente não saem das esferas materiais, porque carregam uma espécie de medo e apego dos desejos puramente terrenos”.
Porém, em outra linguagem mística espiritualizada, podemos ter um diálogo direto com Deus, usando nosso Deus pessoal que é ciente das nossas verdadeiras necessidades e conhece o que passa na nossa consciência, Ele sim, pode dar início a uma linguagem simples, porém cheia de fé e amor, conversar diretamente com Deus Universal, numa expressão de serenidade e confiança com o Criador.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 27
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |